Rich Franklin vence Wanderlei Silva e estraga festa brasileira em BH
A festa brasileira foi estragada no UFC 147, em Belo Horizonte. Com um card repleto de atletas locais, a luta principal trouxe uma decepção: o americano Rich Franklin, substituto de Vitor Belfort no evento, derrotou Wanderlei Silva pela segunda vez na carreira, após outro combate equilibrado, que durou cinco rounds e certamente causará polêmica. Depois […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A festa brasileira foi estragada no UFC 147, em Belo Horizonte. Com um card repleto de atletas locais, a luta principal trouxe uma decepção: o americano Rich Franklin, substituto de Vitor Belfort no evento, derrotou Wanderlei Silva pela segunda vez na carreira, após outro combate equilibrado, que durou cinco rounds e certamente causará polêmica.
Depois de ter sido simpático e mostrado bom humor nos eventos de preparação para o UFC 147, Rich Franklin praticamente conseguiu escapar das vaias. Ele entrou no octógno ao som da banda australiana AC/DC e só ouviu os já tradicionais gritos de “uh, vai morrer!” quando a luta começou. Mas teve que aguentar a entrada empolgante de Wanderlei Silva, aclamado por todos presentes no Ginásio Mineirinho, como não poderia deixar de ser.
O apoio do público motivou Wanderlei, que foi o primeiro a acertar um soco durante o combate. Mas Rich Franklin mostrou disposição para surpreender e equilibrou a disputa, com golpes rápidos e calculados. A resposta do brasileiro veio com dois chutes de direita, mas foi pouco para derrubar o americano.
Os lutadores voltaram mais cautelosos para o combate, mas a luta seguiu franca. Wanderlei passou a ser atrapalhado por um sangramento no nariz e por diversas vezes ficou acuado no octógono. Os ataques mais perigosos do brasileiro eram com chutes, mas perto do minuto final um soco bastou para derrubar Franklin. Wanderlei se aproveitou desse momento para castigar seu adversário por um longo tempo, mas o árbitro Mario Yamasaki resolveu não decretar o nocaute, deixando o gongo salvar o americano.
Com o intervalo, Franklin se recuperou razoavelmente para o terceiro round, em que voltou a usar sua envergadura para levar perigo. Porém, dessa vez o fôlego de ambos começou a falhar, deixando a luta menos movimentada novamente. Perto do final, Wanderlei ainda foi derrubado e ficou por baixo, sofrendo cotoveladas e socos, mas o tempo acabou e ele teve a oportunidade de se recuperar.
Mudou o round, mas não mudou o andamento de luta: Rich Franklin continuou a acertar mais socos e levar vantagem na luta em pé. Um chute forte de Wanderlei nas partes íntimas do americano causou a interrupção do combate por cerca de um minuto e, quando eles voltaram a se enfrentar, poucas emoções aconteceram.
O quinto round foi começado com um inesperado abraço entre os lutadores, que já estavam praticamente sem fôlego para animar a luta. Eles só levantaram a torcida no minuto final, quando Wanderlei passou a provocar o americano. Isso esquentou o clima, fez ambos abandonarem a esquiva e fazerem uma luta franca, infelizmente interrompida pelo gongo final. Por decisão unânime dos juízes a vitória de Franklin foi decretada, para decepção da torcida presente no Ginásio Mineirinho.
Confira todos resultados do UFC 147
Card principal
Rich Franklin venceu Wanderlei Silva por decisão unânime dos juízes
Cezar Mutante venceu Serginho Moraes por decisão unânime dos juízes
Rony Jason venceu Godofredo Pepey por decisão unânime dos juízes
Fabricio Werdum venceu Mike Russow por nocaute
Hacran Dias venceu Yuri Marajó por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Rodrigo Damm finalizou Gasparzinho no primeiro round
Francisco Massaranduba nocauteou Delson Pé de Chumbo no primeiro round
Hugo Wolverine venceu John Macapá por decisão dividida dos juízes
Thiago Bodão nocauteou Leonardo Macarrão no terceirou round
Marcos Vina nocauteou Wagner Galeto no terceirou round
Felipe Sertanejo e Milton Vieira empataram
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.