Ratinho assume controle da campanha do filho e gera crise
A quatro dias da eleição, brotou uma crise na campanha do candidato à prefeitura de Curitiba Ratinho Junior (PSC). O publicitário Maurício Ramos, marqueteiro da campanha de Ratinho Júnior (PSC), o coordenador jurídico, Guilherme Gonçalves, e o ex-deputado federal Marcelo Almeida, um dos conselheiros do candidato, resolveram lavar as mãos quanto ao novo rumo da […]
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A quatro dias da eleição, brotou uma crise na campanha do candidato à prefeitura de Curitiba Ratinho Junior (PSC). O publicitário Maurício Ramos, marqueteiro da campanha de Ratinho Júnior (PSC), o coordenador jurídico, Guilherme Gonçalves, e o ex-deputado federal Marcelo Almeida, um dos conselheiros do candidato, resolveram lavar as mãos quanto ao novo rumo da campanha, determinado pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho, pai de Ratinho Júnior, que prefere adotar uma linha mais agressiva em relação ao concorrente, o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT).
Ratinho teria aparecido no QG da campanha, na noite de ontem, com oito novas peças de vídeo, gravadas em outra produtora, a Farol Multimídia, à revelia da coordenação da campanha de Ratinho Júnior e de seus marqueteiros, com novos ataques a Fruet, no estilo do comercial que criticava sua aliança com o PT e dizia que o partido estava se escondendo atrás de Fruet para tomar o poder em Curitiba, peça que também teria sido produzida a mando de Carlos Massa, sem o consentimento da equipe de Ratinho.
As novas peças, que podem ir ao ar a partir do programa de amanhã, trariam declarações de Fruet contra o PT na época que o candidato era deputado pelo PSDB e subrelator da CPI dos Correios, responsável pela investigação do mensalão. Contrários à subida de tom na reta final da campanha e munidos de pesquisas que apontam que Ratinho Júnior perdeu eleitores depois que começou a atacar Fruet, os três tentaram demover Ratinho pai de veicular as peças. Como não tiveram sucesso, optaram por se afastar da campanha.
A campanha de Ratinho Júnior, entretanto, tem outra explicação. Em nota, a campanha sustenta que contratou mais uma produtora de vídeo para a reta final da campanha. A Farol está responsável pela produção das inserções de 30 segundos do candidato, cuja responsabilidade editorial é do Comitê Político da campanha e tem o objetivo de enfocar basicamente as diferenças entre os dois candidatos.
A nota confirma que há diferenças de conceito do programa. De acordo com a nota, a Easy Filmes, produtora de Maurício Ramos, ficaria responsável apenas pelo programa eleitoral do candidato, já tendo, inclusive concluído seu trabalho. “O que levou a coligação a contratar mais uma produtora de vídeo foi, além das diferenças de visão estratégica ¿ que, no entendimento do comitê político, precisava ser mais incisiva ¿ também o volume de produção aumentou consideravelmente nesse momento da campanha”, justifica a nota.
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