Quase 70% dos eleitores não possuem preferência partidária

PMDB e PT foram os mais citados pelo eleitorado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PMDB e PT foram os mais citados pelo eleitorado

Pesquisa DATAmax aponta que a maioria dos eleitores campo-grandenses não possui preferência partidária. PT e PMDB são os partidos com mais influência entre os campo-grandenses e os menos citados pelos entrevistados foram o DEM e o PPS.

Figurando em primeiro lugar, com 12,8% de percentual, o Partido dos Trabalhadores é o favorito dos eleitores. Logo atrás, na segunda posição, o mais indicado por 11,7% dos entrevistados é o PMDB.

PSDB recebeu 3% de preferência e o PP alcançou 2% do índice de votos. PV teve pontuação de 0,7%, PTB ficou com 0,5% e os partidos PDT e PR ficaram empatados com 0,3% da preferência do campo-grandense.

Outro empate ocorreu entre o DEM e o PPS. Eles figuram na lanterninha, com 0,1% de percentual. Não souberam responder ou ficaram indecisos, alcançou 0,7%.

De acordo com o estudo, mais da metade dos eleitores, 68%, não possuem preferência por nenhum partido político. O levantamento entrevistou 768 eleitores entre os dias 20 e 24 de setembro.

O DATAmax registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no dia 19 de setembro com o número MS-00214/2012. A margem de erro do levantamento é de 3,5% e o grau de confiança é de 95%.

Conteúdos relacionados