Partidários petistas avalizaram a participação do PT na coligação com PDT da chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Dr. Lidio Ledesma – PDT. A confirmação do apoio, que já era esperada por todos, aconteceu neste domingo dia 29.04.2012 no Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, nas dependências da Câmara Municipal de . No evento também estiveram presentes o vice-prefeito Darci Thiele, representando o PMDB; o vereador Valdemar (PDT); além de representantes do PPS, PSL, PR, PP, PSC, PTdoB  e  PCdoB, todos partidos tendem firmar parceria com o PDT.                                                                        

Carlos Cleber Fernandes Gonçalves – Presidente do Partido dos Trabalhadores de IGUATEMI apresentou Lidio  como pré-candidato apoiado pelo PT na chapa majoritária. Cléber  ressaltou a importância de estar caminhando com o PDT,  já  que é uma agremiação que também possui cunho trabalhista. Quanto a coligação no sistema proprorcional, o PT definirá seu rumo nas próximas semanas.

O pré-candidato do PDT, no uso da palavra, relembrou que o PT e o PDT mantém no município de Iguatemi, uma parceria que se estende por 12 anos. No ano de dois mil, Lidio foi vice-prefeito na chapa encabeçada pelo saudoso Gelson Andrade Moreira (in memóriam) e, no mandato seguinte, a parceria se estendeu,  com Milton Andrade Moreira (PT) como vice.