Projetos da Infância e Juventude serão lançados em Paranaíba
Nestas quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de outubro, a Comarca de Paranaíba será a 18ª a implantar os projetos sugeridos pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) na área de proteção e a capacitar as equipes que irão executá-los na comarca, por meio do Judiciário e parcerias com a sociedade civil local. Na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nestas quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de outubro, a Comarca de Paranaíba será a 18ª a implantar os projetos sugeridos pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) na área de proteção e a capacitar as equipes que irão executá-los na comarca, por meio do Judiciário e parcerias com a sociedade civil local.
Na ocasião serão implantados os projetos: Projeto Padrinho, Adotar, Curso de preparação a Adoção, Dar à Luz, Família Acolhedora e Fazendo Minha História. O lançamento do Projeto Padrinho e do Projeto Adotar na Comarca será às 19 horas, na FIPAR – Faculdades Integradas de Paranaíba, situada na Rua Macrino Queiroz, 270, no Jardim Redentora, em Paranaíba.
As servidoras Rosa Pires Aquino – Psicóloga e consultora de projetos/CIJ e Lilian Regina Zeola – Psicóloga da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, irão realizar palestras e oficinas no evento nos dois dias de trabalho. Após a implantação dos projetos, os trabalhos na comarca serão desenvolvidos pelo juiz Cássio Roberto dos Santos, pela assistente social Flávia Pigari e pela psicóloga Naura Clívia.
A expectativa da organização do evento é que cerca de 200 pessoas participem do primeiro dia da programação e reúnam-se 60 participantes na capacitação das equipes locais na sexta-feira.
Nos anos de 2011 a 2012 foram rodados 11 mil quilômetros pela Coordenadoria da Infância e Juventude em prol da criança e do adolescente de MS, com a missão de levar as inovações de projetos exitosos às Comarcas de MS.
A presença da equipe da coordenadoria nas comarcas do interior é uma continuidade da proposta iniciada em 2011, quando 14 comarcas conheceram mais detalhadamente e implantaram o Projeto Padrinho, o Projeto Adotar, Família Acolhedora, Dar à Luz e o projeto Fazendo Minha História. Em 2012, Paranaíba é a 4ª comarca a lançar as ações.
Além de implantar os projetos, capacitar as pessoas que executarão as propostas, a equipe da coordenadoria também prestará toda assessoria necessária posteriormente, oferecendo subsídios, já que cada projeto visa garantir a prioridade absoluta de crianças e adolescentes enquanto sujeitos de direito, em parceria com a sociedade civil e rede pública.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Flamengo vence fora de casa e deixa o Criciúma perto da Série B
A vitória manteve o Flamengo na terceira posição
São Paulo é derrotado pelo Juventude e se despede do MorumBis sob vaias
O time não conseguiu superar a defesa dos gaúchos no primeiro tempo e viu o adversário jogar melhor
“Pedófilo, psicopata, manipular, um monstro”, diz mãe de Shophia sobre Christian
Fotos que tinham no celular do Crishtian dele se masturbando próximo à criança
“Se desconfiasse iria na polícia na hora”, diz mãe sobre Sophia ter sofrido abuso
Médico disse que a menina foi estuprada pelo menos 21 dias antes do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.