Projeto que regulamenta estacionamento está engavetado na Câmara há 17 meses
Recentemente, a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande de fechar os estacionamentos nos canteiros da avenida Afonso Pena desagradou muita gente. Além de dificultar a vida de quem vai ao centro de Campo Grande, a medida fez disparar o preço e a quantidade de estacionamentos espalhados pela região. Na Câmara, o projeto de lei 7.022, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recentemente, a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande de fechar os estacionamentos nos canteiros da avenida Afonso Pena desagradou muita gente. Além de dificultar a vida de quem vai ao centro de Campo Grande, a medida fez disparar o preço e a quantidade de estacionamentos espalhados pela região.
Na Câmara, o projeto de lei 7.022, de autoria dos vereadores Airton Saraiva (DEM), Paulo Siufi (PMDB) e Lidio Lopes (PP), que regulamenta a cobrança de estacionamentos, completou um ano e cinco meses de gaveta. O projeto apresentado no dia 17 de junho de 2011 ainda tramita na Casa e sem programação de ir à votação.
Procurado pelo Midiamax para saber sobre a tramitação do projeto, o autor, vereador Airton Saraiva (DEM), não soube explicar e disse que consultaria sua assessoria para saber em qual comissão o projeto estava. O vereador chegou a dizer que foi bom a reportagem ter lhe lembrado do projeto. Já o presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), alegou que pretende limpar a pauta e votar dos projetos até o fim do ano.
Entre os projetos que a Câmara votará ainda em 2012 está o orçamento e IPTU para 2013 e o reajuste salarial dos vereadores, que deve deixar de receber subsídios de R$ 9 mil para faturar R$ 15 mil em 2012.
O projeto dispõe sobre as normas para cobrança nos estacionamentos particulares, vedando a cobrança mínima de horas não utilizadas, como condições de entrada nos estacionamentos. Para a cobrança de fração de hora será admitido um arredondamento de até metade de cada hora para a facilitação da cobrança. Assim, caso seja 12h15, pode-se arredondar para 12h30.
também determina a obrigatoriedade de registro de entrada de veículos para em caso de extravio do ticket de estacionamento, o mesmo seja consultado para cobrar do consumidor apenas o tempo de utilização do serviço. Pelo projeto, fica proibida a aplicação de multa por extravio do cartão de estacionamento. A lei não se aplica a shopping Center.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.