Projeto “Encanto com a Leitura” encerra nesta sexta-feira
O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza na próxima sexta-feira (9) mais uma edição do projeto Encanto com a Leitura na Comunidade Quilombola São João Batista. O evento acontece a partir das 14h, na rua Barão de Limeira, 750, no bairro Santa Branca em Campo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza na próxima sexta-feira (9) mais uma edição do projeto Encanto com a Leitura na Comunidade Quilombola São João Batista. O evento acontece a partir das 14h, na rua Barão de Limeira, 750, no bairro Santa Branca em Campo Grande e conta com a participação da professora mestra Maria Christina de Lima Félix Santos.
Sob a coordenação da Gerência de Patrimônio da FCMS, o projeto tem o objetivo de levar às crianças de instituições diversas da capital o contato direto com escritores, contadores de histórias ou simplesmente com pessoas de diversas áreas da sociedade local que gostem de ler e de ler para crianças.
“Atividades desta natureza é uma forma de aproximar as crianças de pessoas diferentes e de destaque na sociedade campo-grandense que possam servir de inspiração e motivação para que os pequenos leitores vejam que através da leitura é que se conquista informação, formação e gosto pelo conhecimento”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.
Esta iniciativa conta com a parceria da UNIODONTO que, com seus profissionais da área da saúde bucal acompanham as educadoras da Fundação de Cultura e desenvolvem em conjunto, ações de orientação, prevenção e higiene nas instituições que recebem a visita do projeto.
A Associação da Comunidade Quilombola São João Batista realiza atividades de preservação das raízes culturais; estudo e divulgação da cultura afro-brasileira; elaboração e execução de trabalhos que proporcionem ao povo afro-descendente maior auto-estima e desenvolvimento sócio-econômico e educacional, entre outros. A presidente da entidade é Rosana Cláudia Franco.
A professora Maria Christina de Lima Félix Santos é mestre em desenvolvimento local pela Universidade Católica Dom Bosco, com graduação em pedagogia pelas e especialização em métodos e técnicas de ensino. Atuou como supervisora escolar na rede oficial de ensino e chefiou a divisão de patrimônio histórico cultural da Prefeitura de Campo Grande de 2001 a 2006, período em que coordenou em nível municipal a implantação da comissão de preservação de patrimônio histórico cultural (2002 a 2006) e do projeto de educação patrimonial (2004 a 2006). Desde então tem desenvolvido contínuas ações em defesa da preservação do patrimônio histórico-cultural local. Coordenou ainda o projeto CIM / Centro de Preservação da Imagem e da Memória de MS na escola municipal Prof. Arlindo Lima, na Capital. Atualmente é coordenadora do projeto de educação patrimonial Educar para Proteger, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.Mais informações no telefone (67)3387-0624.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.