Professor americano é morto a tiros no Iêmen

Um professor americano foi morto a tiros na manhã deste domingo (18) na cidade de Taiz, no Iêmen, segundo informações do governo local. De acordo com autoridades locais, o americano era vice-diretor de um centro de ensido de sueco na cidade e foi atingido quando dirigia seu carro, por dois homens armados em uma motocicleta. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um professor americano foi morto a tiros na manhã deste domingo (18) na cidade de Taiz, no Iêmen, segundo informações do governo local.

De acordo com autoridades locais, o americano era vice-diretor de um centro de ensido de sueco na cidade e foi atingido quando dirigia seu carro, por dois homens armados em uma motocicleta.

O ataque ocorre poucos dias depois de uma mulher de nacionalidade suíça ter sido sequestrada no país. Diversos grupos militantes ligados à rede extremista Al-Qaeda atuam no Iêmen.

No ano passado, o país foi palco de uma longa revolta popular contra o presidente Ali Abdullah Saleh. No final do ano, Saleh concordou em deixar o cargo após 33 anos no comando do país. Seu vice-presidente, Abdrabbuh Mansour Hadi, assumiu o poder no mês passado.

Conteúdos relacionados