Primeiro dia de cessar-fogo na Síria é marcado por protestos
O primeiro dia hoje (26) do cessar-fogo na Síria foi marcado por uma série de protestos contra o governo do presidente Bashar Al Assad. No começo desta semana, o governo e representantes da oposição aceitaram o cessar-fogo. Porém, a Organização Síria dos Direitos Humanos (OSDH) informou que o clima de guerra permanece nas principais cidades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro dia hoje (26) do cessar-fogo na Síria foi marcado por uma série de protestos contra o governo do presidente Bashar Al Assad. No começo desta semana, o governo e representantes da oposição aceitaram o cessar-fogo. Porém, a Organização Síria dos Direitos Humanos (OSDH) informou que o clima de guerra permanece nas principais cidades do país.
Os protestos ocorreram depois das orações da manhã que integram as celebrações do Eid Al Adha (festival muçulmano que sucede a realização do Hajj , a peregrinação a Meca). O OSDH informou que foram registradas manifestações em Raqa (no Nordeste), onde as forças de segurança usaram gás lacrimogêneo, e na província de Deera (no Sul), onde três pessoas ficaram feridas.
Ativistas políticos relataram que houve manifestações no centro e nos subúrbios de Damasco, a capital do país, além de Alepo (segunda maior cidade da Síria), Deir Ezzor (no Leste) e Idlib (no Noroeste).
Os protestos foram organizados com a ajuda da rede social Facebook, pois os ativistas contrários a Assad mantêm uma página denominada Revolução Síria 2011. O texto principal que está na página diz: “O cessar-fogo é uma oportunidade para protestarmos em massa”. Há mais de 19 meses, a Síria está sob clima de guerra que matou mais de 33 mil pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.