Prefeitura articula campanha de coleta de lixo eletrônico em Nova Andradina

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi) promoveu nesta sexta-feira (25), uma reunião com empresários do setor de informática e eletrônica para discutir a viabilidade de se realizar em Nova Andradina uma campanha de coleta de lixo eletrônico.  Na oportunidade, o engenheiro ambiental Marcos Vinícius Gasparotto Affonso, da Semdi, fez uma breve explanação sobre a…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi) promoveu nesta sexta-feira (25), uma reunião com empresários do setor de informática e eletrônica para discutir a viabilidade de se realizar em Nova Andradina uma campanha de coleta de lixo eletrônico.
 
Na oportunidade, o engenheiro ambiental Marcos Vinícius Gasparotto Affonso, da Semdi, fez uma breve explanação sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e sobre a responsabilidade das empresas geradoras darem destinação adequada aos seus resíduos, abordando também as soluções que estão sendo encontradas por outros setores — como agrotóxicos e pneus — para organizar a logística reversa desses materiais e, assim, atender à legislação ambiental.
 
O secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst propôs a realização de uma campanha de coleta de lixo eletrônico em Nova Andradina, com o objetivo de recolher e dar destinação adequada a esses resíduos.
 
Após discussões e com o apoio de todos os presentes, decidiu-se agendar a campanha para o dia 29 de junho de 2012, cabendo ao grupo participante da reunião definir os detalhes do evento. “É um passo importante para buscar soluções para a questão do lixo eletrônico em nosso município”, comemora Fábio Selhorst.
 
O secretário também elogiou a postura dos empresários, que se comprometeram com o levantamento dos recursos necessários para a campanha, e informou que a Semdi irá buscar mais apoios e trabalhar para que a coleta de lixo eletrônico seja um sucesso.

Campanha
 
De acordo com o engenheiro Marcos Vinícius, o objetivo da campanha será coletar os seguintes materiais: computadores, monitores de vídeo, impressoras, no-breaks e outros equipamentos de informática, além celulares e aparelhos rádio, TV e telefone.
 
A ideia é montar uma estrutura em uma praça central da cidade para receber os materiais e promover uma triagem, selecionando os equipamentos e componentes ainda em condições de funcionamento daqueles que serão encaminhados para empresa de reciclagem.
 
 “Os equipamentos ainda em condições de uso poderão ser encaminhados para projetos pedagógicos e sociais de instituições do município”, destaca Marcos.
 
As empresas e instituições que desejarem patrocinar ou colaborar com a campanha poderão entrar em contato com a Semdi, através dos telefones 3441-3664 e 3441-3453 ou dos seguintes endereços de e-mail: [email protected] ou [email protected]. Este telefones e e-mails também estão disponíveis para quem quiser enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.

Conteúdos relacionados