Prefeito Nelsinho Trad ministra palestra sobre empreendedorismo em Brasília

Nelsinho recebeu o convite por sua administração ser considerada destaque nacional em relação a empreendedores individuais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nelsinho recebeu o convite por sua administração ser considerada destaque nacional em relação a empreendedores individuais

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ministrou palestra hoje (31) pela manhã no Ministério da Previdência, a convite do ministro da pasta, Garibaldi Alves. O convite surgiu pelo fato de Nelsinho ser considerado destaque nacional na política de formalização de empreendimentos e abertura de empresas individuais. Desde 2009, com a Lei geral do Empreendedor Individual e incentivo da administração municipal, milhares de empresas já conseguiram sair da informalidade em Campo Grande.

Durante a palestra, Nelsinho relatou as práticas adotadas pela administração municipal para facilitar o atendimento e a formalização dos micro e pequenos empreendedores. O prefeito apresentou ações desenvolvidas como a campanha “Empresa Formalizada, Empresa Cidadã”, criação do projeto Empresa Fácil e da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e).

Garibaldi elogiou a atuação de Nelsinho, dizendo que gostaria de “ver de perto” o modelo de gestão aplicado por ele. “Ele (Nelsinho) é prefeito exemplar em matéria de empreendedorismo. Faço um apelo aos demais prefeitos para que sigam este exemplo”, ressaltou. Além do ministro, o presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho e deputado federal, Leonardo Quintão (PMDB/MG) – que integra a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Câmara dos Deputados – apontaram a postura da prefeitura de Campo Grande como exemplo.

Desde a entrada em funcionamento do Portal do Empreendedor do Governo Federal, somente Campo Grande já cadastrou 18.667 empresas individuais. Em todo o Estado existem 40.467. Com isso, o município se tornou a Capital do Centro-Oeste com maior número de micro-empreendedores em relação ao total por Estado, bem como a 3ª em número de empresas individuais por habitante no país.

Conteúdos relacionados