Praça Ary Coelho é reinaugurada com chafariz colorido e muitas histórias

N começo da noite de sábado (22) foram abertos os cinco novos portões da Praça Ary Coelho, que recebeu calçamento novo, paisagismo moderno. A maior atração é, certamente, o chafariz que muda de cores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

N começo da noite de sábado (22) foram abertos os cinco novos portões da Praça Ary Coelho, que recebeu calçamento novo, paisagismo moderno. A maior atração é, certamente, o chafariz que muda de cores

Às 18h11 foram abertos os cinco novos portões da Praça Ary Coelho, que recebeu calçamento novo, paisagismo moderno e agora está mais segura para guardar histórias de quem tem muito o que contar do que já passou por lá. A maior atração é, certamente, o chafariz que muda de cores e encanta as famílias que passaram por lá na noite deste sábado (22).

O prefeito Nelson Trad Filho inaugurou a praça e, enquanto passava, era cumprimentado pelos mais antigos, que aprovaram a revitalização do espaço, fechado há um ano para a reforma. Nem Elias Borges, de 69 anos, que jogava damas no lugar antigo, reclamou.

‘Valeu esperar. Está tudo muito mais bonito e seguro. Vamos ter outros bons momentos aqui entre amigos”, comemorou.

As crianças eram as mais encantadas com o lugar. Clarisse Nunes, de 5 anos, estava acompanhada da mãe e os olhos se iluminavam a cada movimento diferente das águas. “Eu namorei muito com o pai dela aqui, mas não era tão bonito como agora. Ela vai ter boas lembranças da infância”, disse a mãe.

Joenildo Mendonça, de 72 anos, olhava a fonte encantado ao lado da esposa. Não resistiu e resolveu registrar o momento com a câmera do celular, fazendo a foto com o enquadramento de quem sempre manipulou a tecnologia. “Ganhei no ano passado do meu neto o celular, ele me ensinou a usar. Nunca imaginei que estaria aqui com ela e veria essa praça tão bonita novamente”, disse, apontando para a mulher.

O parque das crianças trás a inovação de um piso emborrachado, deixando para trás a areia. Há também uma academia ao ar livre com espaço para pessoas com necessidades especiais, assim como o balanço para as crianças.

Histórico

O lugar onde fica a Praça Ary Coelho já foi um cemitério, mas em 1909 virou espaço público pelas mudanças feitas no centro da cidade com o projeto de engenharia de Nilo Barem.

Em 1915, tornou-se a Praça da Liberdade. Em 1922 ganhou o coreto e pérgola e em 1925 foi tido como Pavilhão do Chá.

Nos anos 50 foi nomeada Praça Ary Coelho, em homenagem ao prefeito assassinado em Cuiabá em 1952.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados