PMA prende homem por pesca ilegal em Corumbá

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam, pela manhã desta quinta-feira (12), um homem por pescar em período de piracema, em local proibido e por capturar pescado em tamanho mínimo permitido. Ele estava pescando nas imediações do porto geral, em um local denominado Prainha, no rio Paraguai.Com o pescador foram apreendidos 20 exemplares de peixes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam, pela manhã desta quinta-feira (12), um homem por pescar em período de piracema, em local proibido e por capturar pescado em tamanho mínimo permitido. Ele estava pescando nas imediações do porto geral, em um local denominado Prainha, no rio Paraguai.

Com o pescador foram apreendidos 20 exemplares de peixes das espécies “pintado” e “cachara”, pesando 13,5 kg, sendo todos fora da medida permitida, de 40 a 58 centímetros, quando a medida de captura para as espécies é respectivamente de  85 e 80 centímetros, além de 2 kg de peixes da espécie “palmito”.

A área do porto geral de Corumbá, onde o pescador foi preso nesta quinta-feira (12), trata-se de uma “corredeira”, local, onde a legislação proíbe a prática da pesca, inclusive, fora do período de piracema, ou seja, quando a pesca está aberta. Os pescadores estão procurando o local em razão de cardumes que estão no local, porém, a PMA está monitorando o cardume, inclusive, com homens a paisana para evitar a pesca predatória.

O acusado, de 20 anos, residente em Corumbá, recebeu multa por prática de pesca predatória. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por pescar durante a piracema, capturar peixe fora da medida permitida e pescar em local proibido. A pena para a prática de pesca predatória é de um a três anos de detenção, multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Conteúdos relacionados