PMA autua fazendeira em mais de um milhão por desmatamento ilegal no Pantanal

Os PMA (Policiais Militares Ambientais) de Corumbá, que trabalham na operação Dia do Trabalhador, realizaram fiscalização neste sábado (28), em propriedades rurais no Pantanal da Nhecolândia. A guarnição autuou a proprietária da Fazenda Aparecida por desmatamento sem autorização ambiental, já que encontraram área desmatada, com várias árvores derrubadas. Apesar do administrador …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os PMA (Policiais Militares Ambientais) de Corumbá, que trabalham na operação Dia do Trabalhador, realizaram fiscalização neste sábado (28), em propriedades rurais no Pantanal da Nhecolândia. A guarnição autuou a proprietária da Fazenda Aparecida por desmatamento sem autorização ambiental, já que encontraram área desmatada, com várias árvores derrubadas.

Apesar do administrador da fazenda apresentar uma licença ambiental para limpeza de pastagem, a fazendeira foi autuada. De acordo com a assessoria da PMA, a limpeza de pastagem é para corte de pequenos arbustos ao meio da pastagem e não árvores com material lenhoso formado, como foi o caso identificado.

Na verdade, a proprietária usou deste tipo de licença, que é de concessão simples, para fazer o desmatamento ilegal. A fazendeira, residente em Campo Grande foi autuada administrativamente e multado em R$ 1.332.000,00, com base no Decreto Federal 6.514/2008.

Ela também responderá por crime ambiental e, se condenada, poderá pegar pena de 03 a 06 meses ano de detenção de detenção.

Conteúdos relacionados