PMA autua duas pessoas por poluição sonora no interior do estado

Com o intuito de combater a poluição sonora e perturbação do sossego, provocada por veículos com sons de alta potência, os PMA (Policiais Militares Ambientais) de Três Lagoas que trabalham na operação semana Santa foram acionados nesta noite de sábado (07) por Policiais Militares do 2º Batalhão da cidade. De acordo com denúncias sistemáticas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o intuito de combater a poluição sonora e perturbação do sossego, provocada por veículos com sons de alta potência, os PMA (Policiais Militares Ambientais) de Três Lagoas que trabalham na operação semana Santa foram acionados nesta noite de sábado (07) por Policiais Militares do 2º Batalhão da cidade.

De acordo com denúncias sistemáticas de moradores, ao 2º Batalhão, os proprietários dos veículos estavam ligando os sons em volume altos. Além disso, com os veículos estavam próximos, faziam barulho conjugado, causando perturbação, principalmente, na avenida circular da Lagoa Maior.

A Polícia Militar encaminhou duas pessoas à delegacia de polícia civil na noite de ontem, e acionou a PMA para realizar a autuação administrativa (Multa). Um rapaz de 35 anos, residente no bairro Santa Terezinha e um jovem de 24 anos, residente no bairro Interlagos, estavam com seus veículos, com o som ligado em alta potência, provocando perturbação à população, próximo a Avenida Circular da Lagoa.

Os dois veículos foram apreendidos pela Polícia Militar e encaminhados à delegacia de polícia civil e a PMA multou os proprietários em R$ 5.000,00 cada um por poluição Sonora. Os autuados responderão por crime ambiental e, caso comprovada a poluição sonora, eles poderão pegar pena de 01 a 04 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados