PF desarticula organizações criminosas no interior de MS em Operação Tríade

A PF descobriu diversos grupos autônomos de traficantes e outras duas organizações que também atuavam na importação de maconha, com passagem por Ponta Porã e Foz do Iguaçu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PF descobriu diversos grupos autônomos de traficantes e outras duas organizações que também atuavam na importação de maconha, com passagem por Ponta Porã e Foz do Iguaçu

Investigações da PF (Polícia Federal) a respeito de organizações criminosas que comercializam cocaína a partir de Ponta Porã, iniciadas em setembro do ano passado, deram origem a Operação Tríade, realizada nesta terça-feira (20), em Ponta Porã (MS), Amambaí (MS), Joinville (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Desencadeada com 27 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, a serem realizados em Amambaí e Ponta Porã, a PF descobriu diversos grupos autônomos de traficantes e outras duas organizações que também atuavam na importação de maconha e cocaína a partir de outros fornecedores estrangeiros, com passagem por Ponta Porã e Foz do Iguaçu.

Segundo o órgão, todos os carregamentos eram transportados pelas rodovias, por meio de caminhões, motos e carros de passeio, em compartimentos preparados. Até o momento já foram apreendidos 15 veículos, aproximadamente 43 kg de cocaína, 254 kg de maconha e presas 40 pessoas.

Em contato com a delegacia de Ponta Porã, o órgão informou que um balanço da operação será divulgado na tarde de hoje. Já em Joinville (SC), quatro prisões por tráfico de drogas e duas por posse ilegal de arma de fogo, ambas em flagrante, já foram realizadas. Em Foz do Iguaçu, foi apreendida uma pistola e um revólver.

Conteúdos relacionados