Peça infantil “O Rei que não sabia rir” será encenada neste domingo
O Grupo Identidade Teatral (IT) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará apresentação do espetáculo infantil “O Rei que não sabia rir”, neste domingo (20), às 16h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem duração aproximada de 40 minutos e classificação livre. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grupo Identidade Teatral (IT) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará apresentação do espetáculo infantil “O Rei que não sabia rir”, neste domingo (20), às 16h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem duração aproximada de 40 minutos e classificação livre.
A peça conta a história de um rei rabugento que propõe a troca de função com o bobo da corte sem o conhecimento do guarda-real, instalando a partir de então uma série de confusões e equívocos. Com apenas dois atores em cena e lançando mão do recurso do ator coringa, o espetáculo brinca e abusa do faz de conta.Por meio de uma linguagem leve e divertida, a peça mergulha em temas e questões que comumente são relegados ao universo dos adultos, como o uso e abuso do Poder. Evidenciam através de três personagens distintos as manifestações humanas diante do poder, como a tirania (Rei rabugento) a submissão (o Guarda- Real), a subversão (o Bobo da Corte).
“Além disso, para uma melhor identificação com o mundo da criança, o espetáculo propõe as figuras do “controlador e mal-humorado – adulto rabugento” , “bonzinho e obediente – menino comportado” e “politicamente incorreto – menino levado”, respectivamente o Rei, o Guarda e o Bobo. Desta forma a peça faz uma alusão ao sistema social”, explica Marcos Alexandre, diretor da peça.
Além da participação de Marcos Alexandre, o elenco é composto também por Ângela Montalvão.
Desde sua estreia em maio de 2008, a peça já ultrapassou mais de 250 apresentações. Tendo participado do II Festcamp, Boca de Cena 2010, Caminhão da Cultura 2010 e 2011 e Semana do Teatro 2011. Além da capital de Mato Grosso do Sul, a peça já divertiu crianças pelo interior do Estado como Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Miranda, São Gabriel do Oeste, Laguna Carapã e Maracajú.Os ingressos são vendidos nos valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue, e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.