Palmeiras vence Sport em “decisão”, encerra jejum e respira
O Palmeiras ainda não saiu da zona do rebaixamento, mas conseguiu pelo menos respirar no Campeonato Brasileiro. Afinal, nesta quinta-feira o time paulista venceu a “decisão” contra o também ameaçado Sport por 3 a 1 e acabou com o jejum de quatro jogos sem vencer. É pouco para sair da degola, já que a equipe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras ainda não saiu da zona do rebaixamento, mas conseguiu pelo menos respirar no Campeonato Brasileiro. Afinal, nesta quinta-feira o time paulista venceu a “decisão” contra o também ameaçado Sport por 3 a 1 e acabou com o jejum de quatro jogos sem vencer. É pouco para sair da degola, já que a equipe de Felipão está com 20 pontos, enquanto o 16º colocado Coritiba tem 22. Mas é muito para quem estava em tamanha má fase até agora.
Diante de um público com mais de 30.000 pessoas, o Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas só conseguiu consolidar a vitória na etapa final. Contratados durante a temporada, Corrêa, Tiago Real e Obina marcaram para o time da casa. Rivaldo até descontou com um golaço contra seu ex-time, mas o Sport perdeu não apenas a partida, mas também uma posição exatamente para os palmeirenses, ficando com 19 pontos, em 18º lugar.
Com Obina no lugar de Barcos, que está com a seleção argentina, a escalação do Palmeiras teve o retorno de Valdivia, a manutenção de Tiago Real e também Correa como surpresa na lateral-dreita. Já do outro lado o técnico Waldemar Lemos apostou no 3-5-2 para tentar segurar o time alviverde. Mas os próprios atletas palmeirenses se complicaram no começo, já que cometeram muitos erros e desperdiçaram seguidos ataques.
Obina e Valdivia reclamaram de pênaltis aos 12min e aos 15min, mas o juiz Marcelo de Lima Henrique nada marcou. O Palmeiras até soube controlar a posse de bola, mas demorou para ter criatividade e ser incisivo. Isso só aconteceu aos 26min, quando Obina tabelou com Corrêa e saiu frente a frente com o goleiro. A finalização do centroavante fez a bola passar pelo goleiro, mas parou na trave, levando os palmeirenses ao desespero.
O domínio do time da casa continuou até que uma nova chance de gol foi criada, através de uma linha de passes, aos 33min. Já dentro da área, Obina arrumou para Tiago Real, que finalizou forte, mas Magrão fez difícil defesa. Até o final do primeiro tempo o Palmeiras ainda encontrou bastante espaço pelas pontas, já que o Sport atuava com alas avançados, mas não conseguiu cruzar com eficiência na área. Já o time pernambucano teve uma única chance de gol nos acréscimos, mas Bruno defendeu o cabeceio de Felipe Azevedo.
Os times foram para os vestiários com o placar de 0 a 0 e, disposto a mudar a equipe, Felipão trocou João Vitor por Artur, o que deslocou Corrêa para o meio-campo. E foi exatamente o volante ex-lateral que abriu o placar no Pacaembu: aos 8min, ele arriscou da intermediária e contou com falha de Magrão para fazer explodir a torcida do Palmeiras.
Mas a festa alviverde teve um minuto de interrupção, por causa de um lance incrível, aos 17min: o canhoto Rivaldo, ex-jogador do Palmeiras, acertou um chute forte de direita e superou o goleiro Bruno. A comemoração do volante, que saiu criticado da equipe paulista, foi de provocação, pedindo silência ao Pacaembu.
Mas foi o Sport que se calou na sequência: aos 18min, Luan fez um longo lançamento para Tiago Real, que chutou cruzado e desempatou a partida. A resposta rápida empolgou o Palmeiras, que voltou a marcar. Em nova boa participação, Tiago Real arrumou a bola para Obina marcar o terceiro gol palmeirense no jogo.
Apesar da festa da torcida ter aumentado, o jogo ficou mais frio após a consolidação da vitória do Palmeiras. Só aconteceu mais uma chance para cada lado: primeiro o Sport atacou com Gilberto, que ficou na cara do gol, mas chutou para fora, aos 38min; depois o Palmeiras quase transformou tudo em goleada, mas a cobrança de falta de Valdivia parou na trave. Pouco importava, pois o fim do jejum, e o fôlego na luta contra o rebaixamento já estavam conquistados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.