Operadora de TV permite “pular” comerciais e é processada

As maiores redes de TV dos Estados Unidos abriram um processo contra a segunda maior operadora por satélite do país, a Dish Network, contra um aparelho que permite os espectadores “pularem” os comerciais durante a programação. Já a Dish alega que o ato não infringe nenhum direito de propriedade das grandes Walt Disney Co’s ABC, […]

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As maiores redes de TV dos Estados Unidos abriram um processo contra a segunda maior operadora por satélite do país, a Dish Network, contra um aparelho que permite os espectadores “pularem” os comerciais durante a programação. Já a Dish alega que o ato não infringe nenhum direito de propriedade das grandes Walt Disney Co’s ABC, CBS Corp’s CBS, News Corp’s Fox e Comcast Corp’s NBC.

A operadora começou a anunciar o aparelho no último dia 10, as mas se recusou a revelar quantos dos seus 14 milhões de clientes adquiriram o produto. A publicidade é a maior fonte de receita das redes de TV, e com a possibilidade de “pular” os anúncios as marcas podem diminuir o valor investido. No entanto, a Dish afirma que o aparelho não altera o sinal e permite que o espectador avance os reclames apenas depois da 1h da madrugada do dia seguinte à veiculação do programa.

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