Oito mil trabalhadores de empresa de papel de Três Lagoas continuam em greve

Responsáveis pela Eldorado Brasil, empresa de papel e celulose argumentaram que não podem responder pelas terceirizadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Responsáveis pela Eldorado Brasil, empresa de papel e celulose argumentaram que não podem responder pelas terceirizadas

Cerca de 8 mil trabalhadores de empresas terceirizadas, contratada pela Eldorado Brasil de celulose e papel na cidade de Três Lagoas (338 km de Campo Grande), para a construção do que a empresa anuncia como a maior fábrica de celulose em linha única do mundo estão em greve desde o último dia 26.

Os trabalhadores reclamam das condições de trabalho e reivindicam plano de saúde, ajuda de custo para viagem, liberação dos trabalhadores no dia do pagamento, espelho de horas extras e aumento no vale alimentação.

A entrada da Eldorado chegou a ser bloqueada pelos trabalhadores no último dia 26. Nesta segunda-feira (30), houve uma reunião frustrada com o Superintendente Regional de Trabalho e Emprego, Anísio Pereira Tiago, já que nenhum representante das construtoras compareceu.

Fizeram parte da discussão o Ministério Publico do Trabalho, sindicatos, Força Sindical, comissão formada por trabalhadores, além dos representantes da Eldorado Brasil.

Responsáveis pela Eldorado argumentaram que não podem responder pelas terceirizadas. “É importante que a administração da Eldorado Brasil, saiba o que está acontecendo com os funcionários que estão construindo a fábrica”, disse , Anísio Pereira.

Na reunião ficou acertada uma nova mesa de negociações nesta quarta-feira (01) às 14h.

De acordo com a Eldorado Celulose e Papel, após a conclusão das obras, previstas para dezembro de 2012, a indústria terá capacidade instalada para produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada por ano.

Conteúdos relacionados