Náutico aproveita erros da pior defesa do Brasileiro, supera Botafogo e vence a 1ª

O Náutico conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. Em um jogo emocionante e com duas expulsões – uma para cada lado –, o Timbu aproveitou erros da defesa adversária para vencer por 3 a 2. Nos Aflitos, o Botafogo confirmou as dificuldades na zaga e deixou escapar reação após erro bobo em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Náutico conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. Em um jogo emocionante e com duas expulsões – uma para cada lado –, o Timbu aproveitou erros da defesa adversária para vencer por 3 a 2. Nos Aflitos, o Botafogo confirmou as dificuldades na zaga e deixou escapar reação após erro bobo em bola atrasada por Vitor Junior ao goleiro Milton Raphael. O gol de Derley, aos 38min do segundo tempo, definiu o resultado da partida.

Com a vitória, o Náutico soma quatro pontos na tabela. Após início muito bom no Brasileiro, o Botafogo estaciona nos seis pontos com a segunda derrota consecutiva. Além disso, o time de Oswaldo Oliveira se preocupa com os gols sofridos no torneio: foram dez em quatro partidas.

O jogo começou equilibrado, com Náutico e Botafogo procurando o ataque. O Botafogo teve iniciativa e as suas oportunidades no setor ofensivo. Na mais clara delas, aos 7min, Andrezinho achou Herrera. O argentino invadiu a área em velocidade e obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa. O Náutico conseguiu responder de forma efetiva dez minutos depois.

Araújo recebeu passe de Souza, driblou o adversário e finalizou sem chances para Milton Raphael. O gol deu ânimo aos donos da casa, que seguiram em cima do adversário. Apesar de alguns sustos na zaga, o time pernambucano voltou ao ataque e conseguiu ampliar aos 32min. Rhayner fez boa jogada na linha de fundo e cruzou. Lúcio aproveitou desatenção do Botafogo e bateu de primeira.

Em desvantagem, o Botafogo esbarrava na má organização e pouco produzia no ataque. Nos momentos em que conseguiu atacar, o time alvinegro teve os seus planos frustrados pelo goleiro Felipe. Brinner e Herrera tentaram, mas não foram bem sucedidos no primeiro tempo.

Oswaldo de Oliveira não gostou do desempenho do Botafogo e mudou no intervalo. Andrezinho deu lugar a Elkeson. Além da escalação, o time alvinegro também apresentou uma postura diferente. Logo em sua primeira oportunidade no ataque, aos 3min, Márcio Azevedo aproveitou cruzamento da direita e completou para o gol.

O gol complicou o Náutico, que se perdeu dentro de campo. Após erro na saída de bola do Timbu, Márcio Azevedo fez falta em Elkeson, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso aos 6min. Oito minutos depois, o Botafogo chegou ao empate. Em jogada confusa, Fábio Ferreira dividiu com Cesinha. O zagueiro do time da casa completou para o gol e marcou contra.

O Botafogo foi para a pressão e recebeu a resposta do Náutico em forma de contra-ataques. Em uma dessas jogadas velozes, Márcio Azevedo foi obrigado a parar a jogada de Araújo e levou o cartão vermelho de forma direta. O lance deu moral ao Náutico. Após erro de Vitor Junior ao atrasar bola para o goleiro, o Timbu voltou ao comando do placar – Derley aproveitou e marcou 3 a 2.

 

Conteúdos relacionados