Muricy faz alerta sobre Neymar na Europa: “A gente pode perdê-lo”

Grande estrela do Santos e principal destaque do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar já disse que a sua ideia é continuar no País até a Copa do Mundo de 2014. Apesar disso, alguns clubes europeus sonham com a sua contratação, e mesmo grandes nomes do futebol no Brasil já se mostraram a favor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grande estrela do Santos e principal destaque do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar já disse que a sua ideia é continuar no País até a Copa do Mundo de 2014. Apesar disso, alguns clubes europeus sonham com a sua contratação, e mesmo grandes nomes do futebol no Brasil já se mostraram a favor da ida da Joia para o Velho Continente. Mas, segundo o técnico do Peixe, Muricy Ramalho, é preciso ter cuidado para que essa mudança não seja prejudicial a sua carreira.

Para o treinador santista, os grandes times da Europa têm uma cultura muito tática, o que pode dificultar a adaptação do camisa 11 alvinegro. “Se ele fosse para lá, claro que aprenderia muita coisa. Mas minha dúvida é se ele ia jogar na Europa. No Real Madrid (Espanha), o técnico (José Mourinho) é muito tático e volta e meia fala para o atacante marcar o lateral adversário. Não dá para fazer isso com o Neymar”, disse Muricy, em entrevista ao Sportv.

O comandante acredita que Neymar só irá render o mesmo futebol apresentado no Santos, se lhe for dada total liberdade para atacar. “Ele tem de jogar livre, como no Santos. Se tiver de marcar, está ‘morto’. Se chegar lá e falarem que ele não vai jogar, acaba com o garoto. Essa é minha dúvida. Ele precisa de confiança total. Se isso não acontecer, ao invés de ganhar, a gente pode perder o Neymar”, comentou.

Muricy Ramalho destacou ainda que tudo o que vem acontecendo com a Joia servirá para que ele atinja o seu ápice com a Seleção Brasileira, no campeonato mundial. “O Neymar está caminhando para estar pronto em 2014. Está melhorando em tudo, dentro e fora de campo, mas ainda não está pronto. Em 2014 ele estará no ponto para a Seleção”, encerrou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados