Moradores de Douradina denunciam descarte incorreto de medicamentos no Ministério Público

O descarte incorreto de remédios vencidos e de outros que ainda estão com a data de vaLidade prevista para daqui a três anos, além de seringas descartadas com agulhas, foi denunciado ao Ministério Público por moradores de Douradina, município distante a 196 quilômetros de Campo Grande. Sem a devida segurança, a leitora do Midiamax Jovenilda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O descarte incorreto de remédios vencidos e de outros que ainda estão com a data de vaLidade prevista para daqui a três anos, além de seringas descartadas com agulhas, foi denunciado ao Ministério Público por moradores de Douradina, município distante a 196 quilômetros de Campo Grande.

Sem a devida segurança, a leitora do Midiamax Jovenilda Bezerra Felix conta que os remédios estavam no lixão, com os frascos ainda com parte da substância, sendo eles incinerados, contaminando o meio ambiente.

“A intenção é a coibição de coibição de repetição de novos casos e ainda a devida responsabilização do órgão competente de fiscalização”, diz.

Os medicamentos foram identificados como sulfato ferroso, Mebendazol, Salbutamol, além de ampolas de Butilbrometo (Dipirona Sódica), Aminofilina, Ácido Ascórbico, entre outros.

Conteúdos relacionados