Michael Phelps despede-se do circuito de natação americano

Se o americano Michael Phelps cumprir a palavra e se aposentar após os Jogos Olímpicos, o próximo fim de semana será o último em que disputará uma competição no circuito nacional. Depois disso, em três semanas, será realizada a Tentativa Olímpica, para, por fim, o nadador poder encerrar a carreira em Londres. Em Austin, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se o americano Michael Phelps cumprir a palavra e se aposentar após os Jogos Olímpicos, o próximo fim de semana será o último em que disputará uma competição no circuito nacional. Depois disso, em três semanas, será realizada a Tentativa Olímpica, para, por fim, o nadador poder encerrar a carreira em Londres.

Em Austin, no Texas, Phelps participará da Longhorn Aquatics Elite Invite, disputando duas provas. Nos 200 m borboleta, ele deve duelar pela vitória com o chinês Wu Peng, o que provavelmente também acontecerá em Londres. Phelps dominava a categoria, mas Peng o venceu nos últimos três encontros entre os dois. O americano disse que não disputaria a prova dos 400 m medley na Olimpíada, mas participará do evento neste fim de semana. Ainda sem divulgar por quais medalhas brigará, ele já adiantou que não pretende estar em oito provas, como fez em Pequim.

Com oito medalhas douradas em Pequim, 14 se somadas as seis conquistadas em Atenas, Phelps tornou-se o maior recordista da história dos Jogos. Com um total de 16 medalhas olímpicas, o americano se tornará o maior medalhista das Olimpíadas se subir pelo menos três vezes ao pódio em Londres para superar as 18 premiações da ginasta Larysa Latynina, da antiga União Soviética.

 

Conteúdos relacionados