Marcha contra a corrupção reúne 7 mil manifestantes em Brasília
O julgamento do mensalão , que se arrasta há aproximadamente um mês e meio no Supremo Tribunal Federal (STF), foi o mote da Marcha Contra a Corrupção em Brasília, realizada na manhã desta sexta-feira. Segundo a organização do evento, aproximadamente sete mil pessoas participaram do protesto. Os manifestantes carregaram um caixão com o nome mensalão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O julgamento do mensalão , que se arrasta há aproximadamente um mês e meio no Supremo Tribunal Federal (STF), foi o mote da Marcha Contra a Corrupção em Brasília, realizada na manhã desta sexta-feira. Segundo a organização do evento, aproximadamente sete mil pessoas participaram do protesto.
Os manifestantes carregaram um caixão com o nome mensalão e faixas fazendo alusão aos processo. Eles também criticaram o revisor do processo Ricardo Lewandowski por ter descordado das condenações sugeridas pelo relator, Joaquim Barbosa.
Barbosa, ao contrário, foi alçado à condição de heróis pelos manifestantes. Uma espécie de justiceiro contra a corrupção.
Os manifestantes percorreram toda a Esplanada dos Ministérios até chegar ao Congresso Nacional. No trajeto, eles cantaram gritos de guerra contra alguns políticos, como o presidente do senado, José Sarney (PMDB-AP) e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).
“Sarney ladrão, larga o Maranhão”, gritaram em alusão ao Estado natal do presidente do Senado. “Fora Agnelo”, emendaram em seguida.
Os integrantes da Marcha Contra a Corrupção afirmaram que o ato trouxe manifestantes tanto do Distrito Federal, quanto de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O estudante Ricardo Silva, de 28 anos, participou pela primeira vez da marcha. “É um momento em que podemos lugar por um país mais justo, sem corrupção”, disse. Esse discurso foi uma espécie de mantra utilizado por todos os manifestantes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.