Mais de 500 pessoas realizam ‘panelaço’ em Sidrolândia

Cerca de 500 alunos do período vespertino da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, e mais 60% dos estudantes do vespertino e do noturno devem se reunir a partir das 13h, dentro da Instituição para promover um ‘panelaço’. O objetivo do manifesto é reivindicar a instalação dos 26 aparelhos de ar condicionado que a Escola […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 500 alunos do período vespertino da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, e mais 60% dos estudantes do vespertino e do noturno devem se reunir a partir das 13h, dentro da Instituição para promover um ‘panelaço’.

O objetivo do manifesto é reivindicar a instalação dos 26 aparelhos de ar condicionado que a Escola adquiriu e ainda não foram instalados. Na sexta-feira (31), muitos alunos não participaram das aulas como forma de protesto, e nesta segunda (03), eles estão organizando a manifestação.

Para os alunos, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), é quem não permite a instalação dos aparelhos, alegando onerar as despenas, com o aumento na conta de energia.

“Na verdade, nós temos certeza que é questão política”, afirma o organizador do manifesto, que preferiu, no momento, não se identificar com receio de represálias.

Os estudantes disseram que o governador não permite a instalação dos aparelhos apenas porque quem disponibilizou os mesmos foi um candidato a deputado de oposição, por meio de um projeto de lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados