Lula recebe homenagem na Câmara de São Paulo com Haddad presente, mas ex-presidente faz poucas referências ao candidato do PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, estiveram juntos nesta segunda-feira (21), em uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, mas o apoio à candidatura do ex-ministro da Educação não foi tão explicito como o esperado. Durante o evento, proposto pelo vereador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, estiveram juntos nesta segunda-feira (21), em uma solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, mas o apoio à candidatura do ex-ministro da Educação não foi tão explicito como o esperado.

Durante o evento, proposto pelo vereador Alfredinho, também do PT, Lula recebeu a Medalha Anchieta e também o título de Cidadão Paulistano.

Durante o discurso de agradecimento, o ex-presidente disse que Haddad foi “o melhor ministro da Educação que o Brasil já teve”, mas não fez mais nenhuma referência ao pré-candidato petista à prefeitura de São Paulo.

Lula só tocou tocou no tema sucessão municipal ao dizer que o vencedor da eleição na capital paulista terá a vida difícil, pois o “prefeito de São Paulo assume no dia 1º de janeiro e no dia 2 já é culpado por alguma enchente”.

É a segunda aparição pública dos dois em menos de uma semana, confirmando a estratégia do partido de fazer com que Haddad se beneficie da popularidade de Lula para alavancar sua pré-candidatura, além de torná-lo conhecido pelos eleitores. Nas últimas pesquisas para a eleição paulistana, Haddad aparece com 3% das intenções de voto.

Na sexta-feira (18), eles apareceram ao lado da presidente Dilma Rousseff, no Memorial da América Latina. As inserções de Haddad que foram ao ar no rádio e na TV na semana passada também contaram com a participação de Dilma e Lula.

 

Conteúdos relacionados