Lula: PT será legenda mais votada do Brasil porque é muito boa
Apesar do julgamento do mensalão, o PT será a legenda mais votada em todo o País e sairá mais forte do que entrou nas eleições deste domingo, previu neste sábado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. “Tem muita gente que a vida inteira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar do julgamento do mensalão, o PT será a legenda mais votada em todo o País e sairá mais forte do que entrou nas eleições deste domingo, previu neste sábado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. “Tem muita gente que a vida inteira torce para o fim do PT e o que vai acontecer é que o PT vai sair mais forte dessas eleições do que entrou em todas as regiões”, disse.
“(O PT) sairá fortalecido aqui no ABC e no Brasil”, acrescentou. “Tenho certeza de que será a legenda mais votada no Brasil inteiro, porque é muito boa”, disse, após participar de carreata com o prefeito e candidato à reeleição Luis Marinho.
O ex-presidente também previu a ida de Fernando Haddad, candidato petista na capital, ao segundo turno. “Se tem um candidato que vai para o segundo turno é o Haddad, agora, quem vai com ele, eu não sei”, afirmou.
Sem mencionar o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que já condenou petistas de destaque, como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, Lula disse que está cuidando da garganta para discursar em defesa dos companheiros. Ele citou a rotina de exercícios diários de duas horas e meia, as sessões com sua fonoaudióloga e até que toma choques para tratar a perna e a bursite para dizer que está em forma. “Quero falar cada vez mais para defender meus companheiros”, acentuou.
O ex-presidente convocou os eleitores para comparecer às urnas e disse que domingo é o dia em que o Brasil dará mais uma lição ao mundo de que é capaz de exercer a democracia em sua plenitude. Após afirmar que vai trabalhar muito no segundo turno para os candidatos petistas, ele disse que a participação da presidente Dilma Rousseff será apenas em algum caso especial. “Ela é presidenta da República, tem de tomar conta do Brasil inteiro e tem de levar em conta a base de apoio que ela tem no Congresso Nacional. Ela não tem a liberdade que eu tenho”, disse.
Lula percorreu as ruas do centro da cidade sobre a caçamba de uma caminhonete, ao lado da mulher, Marisa Letícia, de Marinho e da mulher deste, Nilza. No trajeto, chamou mais a atenção do que o candidato a prefeito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.