Juizado Central de Campo Grande recebe mais de 40 mil petições eletrônicas
Entre petições iniciais e intermediárias no ano de 2011 foram protocoladas eletronicamente 40.079 petições no Fórum do Juizado Central de Campo Grande que reune seis varas dos juizados totalmente digitalizadas.Foram 8.354 petições inicias protocoladas de janeiro a dezembro do ano passado. O mês que registrou o maior volume foi o de agosto, com 985 petições […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre petições iniciais e intermediárias no ano de 2011 foram protocoladas eletronicamente 40.079 petições no Fórum do Juizado Central de Campo Grande que reune seis varas dos juizados totalmente digitalizadas.
Foram 8.354 petições inicias protocoladas de janeiro a dezembro do ano passado. O mês que registrou o maior volume foi o de agosto, com 985 petições protocoladas, seguido pelos meses de setembro (921 petições iniciais) e maio (916).
Quanto às petições intermediárias, foram protocoladas um total de 31.725. O mês de maior movimento foi julho, com 3.611 petições. Na sequência aparecem os meses de setembro (3.533) e agosto (3.257).
Por outro lado, o volume mais baixo registrado foi em janeiro, com 144 petições iniciais protocoladas, seguido pelo mês de fevereiro, com 210 petições recebidas. Em relação às petições intermediárias, o movimento foi menos intenso também nos meses de janeiro (712) e fevereiro (1115).
Nas primeiras semanas de janeiro de 2012 já foram registradas 424 petições iniciais (quase quatro vezes mais que janeiro de 2011) e 1.795 petições intermediárias. Vale ressaltar que o Juizado Central foi implantado em 2008, já com todas suas varas funcionando apenas com processos digitais, e, no entanto, somente no ano passado o peticionamento eletrônico tornou-se obrigatório.
De acordo com a análise do juiz Diretor do Foro do Juizados Especiais, Luiz Cláudio Bonassini da Silva, esses números provam que a demanda no Juizado Central vem aumentando consideravelmente, pois o sistema de peticionamento eletrônico, ao mesmo tempo em que facilita a atuação do advogado e propicia maior acessibilidade do cidadão à justiça, sobrecarrega o sistema, pois o trabalho não é interrompido nem aos finais de semana por ser feito por meio da internet.
Conforme Bonassini, no começo do expediente das segundas-feiras há sempre um acúmulo de petições eletrônicas. “Assim, embora o quadro de pessoal venha dando cumprimento à demanda, não se sabe até quando isso será possível, já que todos trabalham no limite de sua capacidade, lembrando que não é somente pela internet que o atendimento é prestado. A grande maioria dos processos novos e dos pedidos intermediários originam-se nos guichês de atendimento, posicionados no Foro dos Juizados Especiais”, afirma.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.