Jornalista francês desaparece após confronto com Farc

Um jornalista francês que acompanhava forças de segurança da Colômbia desapareceu no sábado após um confronto com as Forças Revolucionárias da Colômbia, disse o Ministério da Defesa. Romeo Langlois, que segundo a imprensa local é um repórter do canal francês France 24, foi pego em uma batalha com os rebeldes das Farc em que a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um jornalista francês que acompanhava forças de segurança da Colômbia desapareceu no sábado após um confronto com as Forças Revolucionárias da Colômbia, disse o Ministério da Defesa.

Romeo Langlois, que segundo a imprensa local é um repórter do canal francês France 24, foi pego em uma batalha com os rebeldes das Farc em que a polícia e o Exército buscavam destruir laboratórios de drogas na floresta de Caquetá, sul da Colômbia.

Três soldados e um policial morreram no ataque e seis pessoas estão desaparecidas, incluindo Langlois, informou o ministério da Defesa em um comunicado. Outros quatro soldados ficaram feridos.

As Farc, envolvidas na produção de grande parte da cocaína do mundo, operam no sul da Colômbia, onde o solo e a umidade são perfeitos para o cultivo da coca.

Conteúdos relacionados