Neste domingo (2), a emissora TV Brasil Pantanal, em parceria com Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS) e com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realiza a transmissão ao vivo da final masculina da IV Copa Cidade de Campo Grande de Voleibol.

A partida decisiva acontece no Ginásio Guanandizão, a partir das 10 horas da manhã. “Esta é a primeira vez que teremos a transmissão ao vivo de um jogo de voleibol realizado pela FVMS por uma emissora do nosso Estado.

Além do ineditismo da iniciativa, é uma oportunidade para fortalecermos essa modalidade esportiva e divulgar os nossos valores”, explica o presidente da FVMS, José Eduardo Amâncio da Mota, mais conhecido como professor Madrugada.

As equipes finalistas serão conhecidas após as duas semifinais que acontecem no dia 30 de novembro entre Uniderp e Maestro Heitor e AVQ e UCDB/CDB. “Teremos um duelo de alto nível, já que qualquer uma dessas equipes tem plenas condições de ser a campeã”, comenta o professor Valmir Rabel, que será o comentarista do jogo final.

A narração da partida será feita pelo jornalista Arthur Mário, convidado especial da TV Brasil Pantanal e da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul. Esta é terceira iniciativa inédita da TV Brasil Pantanal na área do esporte. Em 2011 a emissora realizou a primeira transmissão ao vivo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. No início deste ano foi realizada a primeira transmissão de uma luta de boxe.

O evento reuniu lutadores de Campo Grande e Brasília. De acordo com a Assessora de Projetos Especiais da TV Brasil Pantanal, Luciana Gabas, a proposta da emissora é valorizar as atividades esportivas e promover a aproximação das pessoas. “A transmissão de eventos como esse é uma forma de incentivar os jovens para a prática do esporte e contribuir para a descoberta de novos talentos”, comenta Luciana.