Inter faz 3 a 1 no Veranópolis, encerra série de derrotas e se alivia no Gauchão

O Internacional voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o colorado bateu o Veranópolis por 3 a 1, com os reservas. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton anotaram. Danilo descontou. O resultado encerra a série de duas derrotas seguidas do time vermelho. E põe o time de Dorival Júnior na liderança do grupo 1 da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Internacional voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o colorado bateu o Veranópolis por 3 a 1, com os reservas. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton anotaram. Danilo descontou. O resultado encerra a série de duas derrotas seguidas do time vermelho. E põe o time de Dorival Júnior na liderança do grupo 1 da Taça Piratini.

O jogo também encerrou a maratona do Inter na última semana.  Foram três jogos nos últimos quatro dias. Com duas vitórias – diante de Once Caldas, pela Libertadores, e Veranópolis, e a derrota para o Cerâmica.

O êxito do Internacional passou muito pela escalação dos reservas. Tinga fez sua estreia na temporada e foi bem. Marcos Aurélio marcou o primeiro gol pelo Inter. João Paulo foi outro nome de destaque.

A ideia vermelha ficou evidente bem cedo. Correr mais no começo, tentar abrir vantagem e depois tocar mais a bola. Um jeito de driblar o cansaço, a falta de ritmo de jogo. E assim foi.  Logo aos quatro minutos, o Inter abriu o placar com Marcos Aurélio. O atacante aproveitou o rebote após chute de Tinga e mandou de cabeça.

Com boa movimentação de todos os homens de criação, e o centroavante Jô bem voluntarioso, o colorado dominou o Veranópolis rapidamente. Marcos Aurélio teve outra boa chance para marcar. E depois serviu o camisa nove. O segundo, no entanto, saiu do elemento surpresa.

Aos 10, João Paulo cobrou escanteio da esquerda. Fabrício saltou no primeiro poste e acertou a cabeçada. O marcador amplo fez o Inter reduzir a velocidade, fazer a bola rolar. O Veranópolis, então, encontrou brechas. A maior delas nem foi mérito da equipe da serra. Só demérito vermelho.

Romário – que substituiu Dalton, lesionado, furou bisonhamente na intermediária. Na tentativa de afastar a bola, o zagueiro deixou Danilo livre. O atacante progrediu, driblou Renan e escorou para o fundo da rede.

Após o intervalo, o ritmo do colorado caiu. O Veranópolis cresceu na base das investidas pela direita, onde encontrava Elton improvisado como lateral. Júnior Maranhão, aos oito minutos, cruzou e a defesa do Inter só assistiu a cabeça de Danilo.

A reação dos visitantes parou em outra falha.  Aos 14 minutos, Luiz Muller se atrapalhou com a zaga, não conseguiu afastar a bola da pequena área e Elton aproveitou. O camisa quatro chutou para o fundo da rede, sem dificuldades.

Com a vitória, o Inter chega aos seis pontos. Só volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho no final de semana que vem, quando encara o Grêmio no estádio Olímpico. Antes disso, na quarta-feira, o colorado encara o Once Caldas – na Colômbia, no jogo de volta da pré-Libertadores.

Cruzeiro-RS vence fora

Em Erechim, o Cruzeiro-RS venceu a segunda no Gauchão. A equipe contou com o gol de Jô, atacante que esteve no Inter no segundo semestre de 2011, para vencer o Ypiranga. Com o resultado, o tradicional clube lidera o grupo 2 da Taça Piratini.

 

Conteúdos relacionados