Inter faz 3 a 1 no Veranópolis, encerra série de derrotas e se alivia no Gauchão
O Internacional voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o colorado bateu o Veranópolis por 3 a 1, com os reservas. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton anotaram. Danilo descontou. O resultado encerra a série de duas derrotas seguidas do time vermelho. E põe o time de Dorival Júnior na liderança do grupo 1 da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Internacional voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o colorado bateu o Veranópolis por 3 a 1, com os reservas. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton anotaram. Danilo descontou. O resultado encerra a série de duas derrotas seguidas do time vermelho. E põe o time de Dorival Júnior na liderança do grupo 1 da Taça Piratini.
O jogo também encerrou a maratona do Inter na última semana. Foram três jogos nos últimos quatro dias. Com duas vitórias – diante de Once Caldas, pela Libertadores, e Veranópolis, e a derrota para o Cerâmica.
O êxito do Internacional passou muito pela escalação dos reservas. Tinga fez sua estreia na temporada e foi bem. Marcos Aurélio marcou o primeiro gol pelo Inter. João Paulo foi outro nome de destaque.
A ideia vermelha ficou evidente bem cedo. Correr mais no começo, tentar abrir vantagem e depois tocar mais a bola. Um jeito de driblar o cansaço, a falta de ritmo de jogo. E assim foi. Logo aos quatro minutos, o Inter abriu o placar com Marcos Aurélio. O atacante aproveitou o rebote após chute de Tinga e mandou de cabeça.
Com boa movimentação de todos os homens de criação, e o centroavante Jô bem voluntarioso, o colorado dominou o Veranópolis rapidamente. Marcos Aurélio teve outra boa chance para marcar. E depois serviu o camisa nove. O segundo, no entanto, saiu do elemento surpresa.
Aos 10, João Paulo cobrou escanteio da esquerda. Fabrício saltou no primeiro poste e acertou a cabeçada. O marcador amplo fez o Inter reduzir a velocidade, fazer a bola rolar. O Veranópolis, então, encontrou brechas. A maior delas nem foi mérito da equipe da serra. Só demérito vermelho.
Romário – que substituiu Dalton, lesionado, furou bisonhamente na intermediária. Na tentativa de afastar a bola, o zagueiro deixou Danilo livre. O atacante progrediu, driblou Renan e escorou para o fundo da rede.
Após o intervalo, o ritmo do colorado caiu. O Veranópolis cresceu na base das investidas pela direita, onde encontrava Elton improvisado como lateral. Júnior Maranhão, aos oito minutos, cruzou e a defesa do Inter só assistiu a cabeça de Danilo.
A reação dos visitantes parou em outra falha. Aos 14 minutos, Luiz Muller se atrapalhou com a zaga, não conseguiu afastar a bola da pequena área e Elton aproveitou. O camisa quatro chutou para o fundo da rede, sem dificuldades.
Com a vitória, o Inter chega aos seis pontos. Só volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho no final de semana que vem, quando encara o Grêmio no estádio Olímpico. Antes disso, na quarta-feira, o colorado encara o Once Caldas – na Colômbia, no jogo de volta da pré-Libertadores.
Cruzeiro-RS vence fora
Em Erechim, o Cruzeiro-RS venceu a segunda no Gauchão. A equipe contou com o gol de Jô, atacante que esteve no Inter no segundo semestre de 2011, para vencer o Ypiranga. Com o resultado, o tradicional clube lidera o grupo 2 da Taça Piratini.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Vítima fatal de acidente em Dourados teve cartão de crédito usado após morte
Caso é investigado pela Polícia Civil depois de denúncia de familiares
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.