Impedida de fazer Enade, jovem joga carro contra portão de escola

Após chegar atrasada para a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no domingo, uma estudante jogou seu carro contra o portão de uma escola estadual em São Roque, no interior de São Paulo. De acordo com informações da diretora da instituição à Polícia Civil, a jovem chegou ao local 10 minutos depois […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após chegar atrasada para a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no domingo, uma estudante jogou seu carro contra o portão de uma escola estadual em São Roque, no interior de São Paulo. De acordo com informações da diretora da instituição à Polícia Civil, a jovem chegou ao local 10 minutos depois do fechamento do portão e ficou revoltada por não poder fazer a prova.

A diretora contou que a estudante começou a gritar em frente ao prédio, por volta das 13h10 de domingo. Alguns minutos depois, ela caminhou em direção ao seu veículo e, de ré, atingiu o portão da escola. Ela fugiu do local, mas testemunhas anotaram a placa do carro.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Roque como dano ao patrimônio. A identidade da jovem não foi confirmada.

O exame

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do diploma de conclusão do curso superior.

Neste ano, foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.

Conteúdos relacionados