Hospital Veterinário da Unigran realiza multirão para castrar cães e gatos

Em parceria com o Clube do Viralata o Hospital Veterinário da Unigran, em Dourados, castrou 100 animais em multirão realizado por médicos veterinários e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária. De acordo com Marcela Lima, médica veterinária do HV o Clube tem a missão de recolher os animais de rua e encaminhar para adoção. “Temos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em parceria com o Clube do Viralata o Hospital Veterinário da Unigran, em Dourados, castrou 100 animais em multirão realizado por médicos veterinários e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária. De acordo com Marcela Lima, médica veterinária do HV o Clube tem a missão de recolher os animais de rua e encaminhar para adoção.

“Temos uma parceria com o Clube do Viralata porque eles têm um programa de doação de animais de rua. Toda semana são atendidos oito animais, mas como eles estavam com uma lista de espera muito grande a gente fez esse multirão para dar conta de castrar todos. Foi um mutirão de uma semana e castramos no total 100 animais”, informa Marcela.

Foram castrados cães e gatos tanto os machos como as fêmeas. Os acadêmicos de todos os semestres auxiliaram nos procedimentos. “Foi um bom desafio para gente. Com o multirão nós atendemos 20 animais por dia. Foi trabalhoso, mas foi muito bom”, conta Gabriela Silva Cesca acadêmica do 8º semestre de Medicina Veterinária.

Marcela, a veterinária, fala da importância da castração, “é importante para evitar que esses animais fiquem procriando e também para evitar doenças, mas principalmente para evitar a procriação e mais animais acabar sendo abandonados. Esse é o principal foco”, afirma.

A castração para a fêmea é recomendada a partir dos quatro meses de idade, já para os machos a partir dos seis. (Com informações da assessoria Decom).

Conteúdos relacionados