Hora do Planeta mobiliza população para mudança de hábitos e proteção do meio ambiente

No dia em que a Revolução de 64 comemora 48 anos, a população de Mato Grosso do Sul é convidada a fazer outra revolução. Desta vez a arma a ser utilizada é a conscientização para alertar toda a sociedade da importância de economizar energia elétrica e reduzir o aquecimento global. A causa é mundial, conhecida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia em que a Revolução de 64 comemora 48 anos, a população de Mato Grosso do Sul é convidada a fazer outra revolução. Desta vez a arma a ser utilizada é a conscientização para alertar toda a sociedade da importância de economizar energia elétrica e reduzir o aquecimento global.

A causa é mundial, conhecida como a Hora do Planeta, terá o apoio de Mato Grosso do Sul para que cidades, estados e países apaguem por 60 minutos todas as luzes, das 20h30 às 21h30, neste sábado (31).

Participação

Atualmente em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande participa deste movimento, onde a iluminação dos monumentos Obelisco, Relógio do centro da cidade e a fachada da Morada dos Baís, são desligadas.

Mobilização

Criada em 2007, a Hora do Planeta foi criada pela WWF – Fundo Mundial para a Natureza, com o objetivo de mobilizar a sociedade em todos os continentes para refletir e adquirir novos hábitos que diminuam problemas ambientais que possam causar impactos na camada de ozônio.

O movimento foi criado por causa da preocupação com a emissão de gás carbônico da queima de combustíveis para a geração de energia elétrica.

 

Conteúdos relacionados