Governo prorroga 17 contratos com agências de publicidades sem citar valores
O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Segov (Secretaria de Governo), publicou no diário oficial de hoje (14), aditivos prorrogando 17 contratos com 15 agências de publicidade de Campo Grande. Contudo, não há especificações sobre valores. A publicação diz apenas que a prorrogação tem validade por mais três meses, a […]
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O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Segov (Secretaria de Governo), publicou no diário oficial de hoje (14), aditivos prorrogando 17 contratos com 15 agências de publicidade de Campo Grande. Contudo, não há especificações sobre valores.
A publicação diz apenas que a prorrogação tem validade por mais três meses, a contar de três de outubro de 2012, com término previsto para dois de janeiro de 2013.
A medida – de publicar aditivos trimestrais – é uma determinação da administração federal, como forma de encurtar prazos fugir de supostas fraudes. Na prática, os governos não correriam risco de pagar por serviços a uma empresa que não existe.
No diário oficial desta quarta-feira constam prorrogação de : dois contratos com a Remat Marketing e Propaganda Ltda; dois contratos com a M&V Comunicação e Planejamento; B&W Três Propaganda Ltda; Aggil Publicidade Ltda; Contexto Assessoria de Comunicação Ltda; dois contratos com a Qualitas Assessoria, Marketing e Comunicação; Futura Comunicação e Marketing Ltda; Soma Comunicação Integrada Ltda; Central Mídia Marketing e Produções Ltda; Trilha Comunicação Ltda; RPS Publicidade e Promoções Ltda; Midianova Estratégia em Comunicação Ltda; e Slogan Publicidade Ltda.
Das empresas que aparecem na publicação, a M&V Comunicação e Planejamento foi a que mais arrecadou no mês de novembro com R$ 516,1 mil, segundo prestação de contas do Governo de MS no Portal da Transparência. Em seguida está a Remat que recebeu R$ 403,2 mil; Art e Traço com R$ 286,9 mil; e Slogan com R$ 176,1 mil.
Apesar de os aditivos publicados na imprensa oficial não mencionarem qualquer valor, de janeiro a novembro já foram registrados mais de R$ 37 milhões em gastos para o governador André Puccinelli (PMDB) divulgar o governo na mídia. A média de gastos com publicidade é de R$ 3,5 milhões mensais. Em agosto esse valor mais que dobrou, fechando em R$ 7,595 milhões.
O Portal de Transparência traz somente os valores fechados e não faz o detalhamento dos serviços. Assim não é possível saber com que tipo de mídia e quantas inserções foram feitas, por exemplo, com os milhões retirados dos cofres públicos.
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