Governo muda regra para estimular entrada de dólares no País
O governo anunciou nesta quarta-feira mais uma medida para facilitar a entrada de dólares no País, diminuindo de dois anos para um o prazo de empréstimos externos no qual incide o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 6%. “É uma conjuntura em que as empresas estão precisando de mais caixa”, disse Dyogo Oliveira, secretário-executivo adjunto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo anunciou nesta quarta-feira mais uma medida para facilitar a entrada de dólares no País, diminuindo de dois anos para um o prazo de empréstimos externos no qual incide o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 6%.
“É uma conjuntura em que as empresas estão precisando de mais caixa”, disse Dyogo Oliveira, secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, acrescentando que espera um aumento do fluxo de dólares com a medida.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e vem na sequência de outra medida do Banco Central divulgada na terça-feira, na qual elevou de 360 dias para 5 anos o prazo para isenção de taxação na modalidade de pagamento antecipado.
O BC tem atuado com mais força no mercado de câmbio desde o início da semana, visando fornecer liquidez e impedir uma alta muito rápida do dólar.
A alteração sobre a modalidade de pagamento antecipado de exportações foi anunciada depois de o BC ter feito na segunda-feira dois leilões de swap cambial tradicional – que na prática equivale a uma venda de dólares no mercado futuro – e dois leilões de venda de dólares conjugados com compra.
Diante desse cenário, o dólar recuava nesta quarta-feira pela terceira sessão seguida. Às 10h18, a moeda americana caía 0,35%, para R$ 2,1086 na venda.
Em junho, o governo já havia decretado a redução do prazo sobre empréstimos externos que têm incidência da alíquota do IOF de 6 por cento para dois anos, ante prazo anterior de até cinco anos. Na época, o governo reagia à recente valorização do dólar ante o real e à crise internacional.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.