Google repagina comerciais famosos e para mostrar como seriam na era digital
O Google decidiu refazer, utilizando os formatos digitais, campanhas clássicas que foram grande sucesso nas décadas de 60 e 70 nos Estados Unidos. O projeto conduzido pela agência de Johannes Leonardo foi batizado de Re:Brief e escolheu peças das marcas Coca-Cola, Volvo, Alka-Seltzer e Avis. As mensagens dos filmes estão sendo traduzidas usando a internet […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Google decidiu refazer, utilizando os formatos digitais, campanhas clássicas que foram grande sucesso nas décadas de 60 e 70 nos Estados Unidos. O projeto conduzido pela agência de Johannes Leonardo foi batizado de Re:Brief e escolheu peças das marcas Coca-Cola, Volvo, Alka-Seltzer e Avis. As mensagens dos filmes estão sendo traduzidas usando a internet e o mobile aliadas às ferramentas do Google. A ação ainda conta com a participação dos criativos Amil Gargano, Paula Green, Howie Cohen, Bob Pasqualina e Harvey Gabor, responsáveis pelo sucesso das ações na época.
A campanha “Hilltop”, da Coca-Cola, que tem como jingle a música “I’d Like to Teach the World to Sing” e mostra pessoas de diversas etnias cantando a mesma canção, tornou-se uma plataforma em que usuários online podem enviar uma Coca-Cola para uma pessoa de outra cidade, em outro país. Os produtos são colocados em vending machines especiais que permitem que o consumidor que está recebendo o produto, grave uma mensagem agradecendo a quem enviou o refrigerante. Por sua vez, quem enviou, acompanha todo o trajeto feito pelo produto, por meio do Google Maps e o Google Street View, para conhecer o destino final.
Já o icônico anúncio da Volvo “Drive like you hate it” que sugeria que dirigir o carro seria como uma terapia e custaria menos do que um psiquiatra, ganhou um aplicativo em que as pessoas podem acompanhar por meio de filmes, Google + e Google Maps, a viagem de Irv Gordon. O motorista em questão ficou famoso por atingir grande quilometragem com seu veículo da marca Volvo.
As reinterpretações do comercial da locadora de carros Avis e do produto para estômago Alka-Seltzer, estão sendo produzidas.
Nos últimos meses o Google tem feito um esforço quase didático para mostrar aos anunciantes o potencial de suas plataformas. No fim do ano passado, por exemplo, a Neogama/BBH criou uma ação chamando a atenção para o Google Chrome, explorando-o como uma ferramenta criativa. A campanha trouxe o filme “Cadê meu dono” que mostra o caso real de um cão que foi achado na rua por Carolina. Ela decidiu ajudar o animal a encontrar seu dono e colocou um vídeo no Youtube, além de criar um blog com as informações sobre o cão. A história teve um final feliz com dono e animal reunidos novamente.
Veja como ficou a campanha de Coca-Cola:
Conheça também a nova campanha para Volvo:
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.