Goiás terá que jogar contra retrospecto para avançar na Copa do Brasil

O Goiás terá que fazer história na noite desta quarta-feira se quiser avançar na Copa do Brasil. O time goiano precisa reverter a vantagem do São Paulo que venceu no Morumbi por 2 a 0, mas nunca conseguiu tal feito em suas participações nessa competição. Em 1995, o Goiás ainda na fase preliminar da competição […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Goiás terá que fazer história na noite desta quarta-feira se quiser avançar na Copa do Brasil. O time goiano precisa reverter a vantagem do São Paulo que venceu no Morumbi por 2 a 0, mas nunca conseguiu tal feito em suas participações nessa competição.

Em 1995, o Goiás ainda na fase preliminar da competição enfrentou o Democrata de Governador Valadares-MG no Estádio José Mammoud Abbas e perdeu a primeira partida pelos mesmos 2 a 0. No jogo da volta, o time esmeraldino conseguiu vencer em Goiânia, mas o placar de 1 a 0 eliminou os goianos da competição.

A outra vez que o Goiás precisou reverter um resultado mais elástico em casa foi em 2010, desta vez pela fase oitavas-de-final contra o Vitória-BA. No Barradão o time goiano foi goleado por 4 a 0 e conseguiu apenas um empate no Serra Dourada, 2 a 2.

Nesta quarta-feira a tarefa do Goiás é complicada, mas o discurso dentro do clube é de confiança. Tanto jogadores como comissão técnica admitem a dificuldade, mas acreditam que a vitória por 2 a 0 é possível, o que levaria a partida para a disputa por pênaltis.

Pensando nessa hipótese os jogadores treinaram cobranças no último treino de terça-feira. Na história da competição, o Goiás precisou usar esse artifício para decidir uma vaga em quatro oportunidades, foi feliz na metade delas. Curiosamente em todas as vezes que levou a disputa para os pênaltis os resultados dos jogos no tempo normal foi empate por 1 a 1.

Em 2000, o Goiás eliminou o Náutico nos pênaltis por 4 a 3 no Serra Dourada na segunda fase da competição. No mesmo palco o Goiás seria eliminado pelo ABC-RN na fase seguinte e pelo mesmo placar, 4 a 3 para a equipe potiguar. Três anos depois o Goiás venceu o Ituano-SP por 4 a 2, também no Serra Dourada pela segunda fase da competição. Em 2004 encarou o Palmeiras e saiu derrotado por 3 a 1, desta vez no Palestra Itália.

GOIÁS X SÃO PAULO

O Goiás ainda não conseguiu vencer o São Paulo na Copa do Brasil, as duas equipes jogaram cinco vezes com três vitórias paulistas e dois empates. No entanto, o Goiás conseguiu eliminar o adversário em 2003 ao empatar em Goiânia por 0 a 0 e depois com o empate em 1 a 1 no Morumbi deu a vaga às semifinais ao Goiás pelo gol fora de casa. Em 2011 o São Paulo venceu as duas pelas oitavas-de-final, o placar foi de 1 a 0 tanto no Serra Dourada quanto no Morumbi.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados