Giba deixa vôlei nacional e acerta com clube argentino

O ponteiro Giba deixou o vôlei nacional e vai jogar na Argentina. O jogador, de 35 anos de idade, assinou com o Drean Bolívar, equipe treinada pelo técnico Javier Weber, mesmo comandante da seleção argentina de vôlei. Giba vinha sofrendo com uma lesão na tíbia da perna esquerda, a qual havia fraturado na Copa do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O ponteiro Giba deixou o vôlei nacional e vai jogar na Argentina. O jogador, de 35 anos de idade, assinou com o Drean Bolívar, equipe treinada pelo técnico Javier Weber, mesmo comandante da seleção argentina de vôlei.
Giba vinha sofrendo com uma lesão na tíbia da perna esquerda, a qual havia fraturado na Copa do Mundo do ano passado, e não vai participar com a Seleção Brasileira da Liga Mundial, entre os dias 18 e 20 de maio. Apesar de não participar dos confrontos iniciais, o ponteiro está junto com seus companheiros em Saquarema (RJ) e é esperado para participar das decisões do torneio.Giba já tem experiência no vôlei internacional, com passagens pela Itália e Rússia. Em 2009, o atleta voltou para vestir a camisa do Pinheiros. Em 2011, ele trocou o clube paulistano pelo Cimed/Sky, de Florianópolis (SC), mas sequer conseguiu entrar em quadra pela equipe.
Giba, que é natural de Londrina (PR), é capitão da Seleção Brasileira masculina de vôlei desde 2007. Com a camisa amarela, o ponteiro já conquistou duas medalhas de ouro em Copas do Mundo, oito títulos da Liga Mundial, já ganhou seis vezes o prêmio de melhor jogador e tem três participações em Olimpíadas no seu currículo.

Conteúdos relacionados