No dia 22 a Fundação Chapadão reuniu com gerentes de fazenda da região dos Chapadões para ajuste técnico sobre o manejo integrado de pragas e doenças da soja para a safra 2012/13. A sugestão deste treinamento foi do agricultor e também associado da Fundação o Sr. Evandro Loeff, por ocasião da última assembleia da Fundação, ocorrida no mês de maio, a proposta foi aprovada, devendo os pesquisadores da Fundação montarem este programa e que o mesmo fosse efetivado antes do início de cada safra. Evandro esclarece que na boca da safra os pesquisadores deverão passar seu conhecimento sobre os aspectos que envolve cada cultura, isto é de fundamental importância pois em 2050 seremos mais de 9 bilhões de habitantes na terra, e nos produtores rurais temos o dever e a obrigação de produzir alimento para saciar a fome de toda essa gente.

Logo temos que iniciar um programa de qualificação de nosso grupo de gerentes para que possamos produzir mais e com mais qualidade, não podemos deixar só para os geneticistas, nos devemos fazer a nossa parte e foi para isto que criamos em 27 de agosto de 1997 a nossa Fundação, e, hoje sentimos orgulhos por estar participando deste sucesso.

O presidente da Fundação o Sr. Adriano, disse estar feliz por ver o grande número de gerentes presente ao primeiro treinamento, envolvido na discussão e ao mesmo tempo parabenizou os palestrantes e pesquisadores Edson Borges e Germison Tomquelski, por ao seu entendimento terem com perfeição, transmitido seus conhecimentos aos nossos gerentes, fez questão de lembrar a todos os presentes que dia 6 será sobre milho.