Fifa promete reformas anti-corrupção

A Fifa concordou em fazer reformas anti-corrupção depois que especialistas independentes divulgaram um relatório contundente de suas investigações sobre escândalos anteriores. O relatório disse que o modo como a Fifa lidou com as acusações de suborno foram “insatisfatórias e pouco convincentes”. O diretor da federação, Joseph Blatter, diz que a Fifa irá renovar seu comitê […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fifa concordou em fazer reformas anti-corrupção depois que especialistas independentes divulgaram um relatório contundente de suas investigações sobre escândalos anteriores.

O relatório disse que o modo como a Fifa lidou com as acusações de suborno foram “insatisfatórias e pouco convincentes”.

O diretor da federação, Joseph Blatter, diz que a Fifa irá renovar seu comitê de ética e criar unidades separadas de investigação e de processos.

A reputação da organização foi abalada por acusações de suborno e de compra de votos durante a reeleição de Blatter no ano passado e a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.

Conteúdos relacionados