Fiems abre Ação Global em Três Lagoas e destaca serviços de cidadania
O presidente da Fiems abriu o evento ao lado da prefeita Márcia Moura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Fiems abriu o evento ao lado da prefeita Márcia Moura
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, abriu, na manhã de sábado (5), na Arena Mix, em Três Lagoas, a Ação Global 2012 e destacou os serviços de cidadania disponibilizados à população durante todo o dia pelo Sesi e mais 102 parceiros. “Nosso evento é um grande movimento de cidade realizado, neste ano, na cidade onde o setor industrial mais cresce em Mato Grosso do Sul. Essa ação também é fruto da parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, que tem nos auxiliado no trabalho de apoio às indústrias instaladas no município”, pontuou.
Ainda segundo Sérgio Longen, o Sistema Fiems tem procurado utilizar modelos de sucesso, tanto no atendimento dos industriários com ações de cidadania, saúde e lazer, como na qualificação de mão de obra para atender às demandas das indústrias. “Nós temos encarado de frente o gargalo da falta de trabalhadores capacitados e os números que reforçam o crescimento do setor em Mato Grosso do Sul demonstram que estamos no caminho certo. Por isso, também podemos garantir o sucesso de mais essa Ação Global, que está alinhada com o jornalismo da TV Morena e a retaguarda da Prefeitura Municipal”, afirmou.
Para a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, a realização da Ação Global 2012 no município demonstra que a cidade é a porta de entrada de Mato Grosso do Sul para as indústrias. “Hoje, Três Lagoas é a cidade do desenvolvimento e da oportunidade e essa ação contribui por trazer mais dignidade de vida aos nossos moradores. A cada dia que passa, o nosso município se consolida como o berço das oportunidades e temos no Sistema Fiems um parceiro que faz toda a diferença”, assegurou.
O gerente de jornalismo da TV Morena, Alfredo Singh, disse que é fundamental que a Ação Global deixe de ser uma ação pontual e passe a oferecer possibilidades de efetivamente transformar a vida das pessoas, promovendo inclusão social. “O tamanho desse grande evento social é o primeiro passo nesse sentido e temos orgulho de sermos parceiros nessa iniciativa social”, afirmou.
Desenvolvimento
Já o deputado estadual Eduardo Rocha reforçou que a Ação Global é a mostra da importância de Três Lagoas no contexto do desenvolvimento industrial de Mato Grosso do Sul. “A Fiems vem trabalhando de forma expressiva na atração de novas indústrias para o nosso município na medida em que oferece qualificação profissional para nossa população. Nesse sentido, o Governo do Estado, por meio do governador André Puccinelli, e a Prefeitura de Três Lagoas, na figura da prefeita Márcia Moura, são parceiros do Sistema Indústria nesse trabalho de oferecer mão de obra capacitada para as empresas aqui implantadas”, disse.
Com expectativa de atrair 11,3 mil pessoas e oferecer 33,9 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer em conjunto com 102 parceiros e 1,1 mil voluntários, a Ação Global 2012 começou às 8 horas e prossegue até as 17 horas deste sábado. Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a decisão de levar a Ação Global para Três Lagoas foi motivada pelo volume expressivo de trabalhadores da indústria na região – 12.226 industriários. “Com a expansão das indústrias, surge uma leva de pessoas que necessitam de um suporte do Sesi e, por conta disso, entendemos que a região precisava de uma ação forte do Sistema Fiems”, declarou.
Para o diretor da Klin Calçados, Valdir Mestriner, neste momento é que se torna possível perceber a grandeza dessa parceria voltada à cidadania. “Hoje, estamos contribuindo com um País melhor”, afirmou. Também participaram da cerimônia de abertura o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o diretor da Fiems, José Paulo Rímoli, o superintendente estadual de Trabalho e Emprego, Anízio Tiago, entre outras autoridades.
Serviços
Na área de cidadania, durante a Ação Global 2012 estão sendo disponibilizados pelo Sesi e parceiros diversos serviços, como emissões de RG, de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência) e de cartão de estacionamento para idosos e PNE (Portadores de Necessidades Especiais), consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), orientação na confecção de currículos e normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), cadastramento do público presente no sistema de vagas e de adolescentes com até 15 anos de idade no projeto Jovem Aprendiz, além de doação de mudas, corte de cabelo, cópias gratuitas e formalização como empreendedor individual.
Já na área de saúde estarão disponíveis serviços como orientações sobre a doação de medula óssea, doação de sangue e prevenção ao câncer, bem como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e de colesterol, consultas odontológica, ginecológica, oftalmológica e preventivo, além de quick massage e escovódromo com entrega de kits odontológicos. Na área de lazer e cultura serão realizadas atividades lúdicas, cama elástica, mesa de pebolim, jogos de mesa, futebol, voleibol, tênis de mesa, dama, xadrez, piscina de bolinha, peteca, futebol de areia, vôlei de areia, brinquedos infláveis, sessões de alongamento, orientações sobre a importância da atividade física, auxílio e preparação para os torneios de voleibol, futsal e voleibol de areia 4×4.
Esse é o caso da estudante Kátia Pavaneli, 22 anos, que confere pela segunda vez a iniciativa e acompanha o filho de 3 anos no escovódromo do Sesi. “A Ação Global sempre supera as minhas expectativas. É uma iniciativa que acolhe a todos, independente de classe social”, disse. A desempregada Katiane Santa Candia, 31anos, que chegou às 5 horas para garantir a retirada do RG do filho de 12 anos, disse que, além do documento de identidade, pretende utilizar a unidade móvel de saúde do Sesi. “A oportunidade é muito boa, pois não tenho condições de pagar por um documentos desses e também de me consultar com um médico de qualidade”, ressaltou.
Já a auxiliar de limpeza Maria José Barbosa Santana, 48 anos, que vem pela primeira vez à Ação global, garante que está ansiosa para conhecer os serviços, além de retirar o RG da neta. “É muito bom, principalmente por ser em pleno sábado, pois durante a semana não temos tempo”, disse. Natália Silva dos Santos, 16 anos, também veio à Ação Global para retirar o RG. “Chegou em boa hora essa ação, pois eu preciso urgente retirar meu documento de identidade, além de poder fazer isso no final de semana e gratuitamente”, disse. Iara Zaranelli, 23 anos, foi outra que chegou cedo à Arena Mix para conferir os serviços da Ação Global. “É uma maneira de ajudar quem necessita com a facilidade de ainda ser no sábado”, pontuou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.