Pular para o conteúdo
Geral

Fenabrave MS realiza seminário sobre segurança no trânsito

Com apoio do governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave/MS) realiza neste mês de outubro em Campo Grande o “I Seminário de Segurança no Trânsito – Sinal de Vida”. O evento acontece no dia 29, das 8h30 às 18 horas, […]
Arquivo -

Com apoio do governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave/MS) realiza neste mês de outubro em o “I Seminário de Segurança no Trânsito – Sinal de Vida”. O evento acontece no dia 29, das 8h30 às 18 horas, no auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A Agência Municipal de Transportes e Trânsito (Agetran) também é parceira da iniciativa.

Conforme os organizadores, o objetivo do encontro é o desenvolvimento de um plano estratégico completo, que deverá ser elaborado para deixar claro quais são os principais problemas, os papéis, as metas, o envolvimento, os recursos necessários para atingir os resultados de melhoria. A ideia é tornar esse plano o Programa Sul-Mato-Grossense de Segurança no Trânsito.

O Seminário terá a presença de dois painelistas: o deputado federal pelo Hugo Leal, autor da Lei Seca (Lei 11.705), e J. Pedro Corrêa, especialista em programas de segurança no trânsito. Corrêa é criador e atual consultor do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, considerado uma referência no setor; fundador do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito-SP; autor do livro “20 anos de lições de trânsito no Brasil – Desafios e Conquistas do Trânsito Brasileiro de 1987 a 2007” e está escrevendo o livro “Cultura de Segurança no Trânsito – casos brasileiros”.

Programação

O evento terá credenciamento aberto das 7h30 às 8h30. A abertura oficial acontece entre 8h30 e 9 horas. Em seguida será feita a apresentação do Programa Sul-Mato-Grossense de Segurança no Trânsito, pelo consultor J. Pedro Corrêa. Entre 10h15 e 12 horas acontecem discussões de propostas, com a participação de autoridades.

No período da tarde haverá uma hora e meia de debate entre a plateia e os painelistas, a partir de 13h30. Entre 15h15 e 17h30, o consultor fará a apresentação de metas setoriais específicas e das conclusões gerais. O deputado Hugo Leal participa do encerramento, em seguida.

Serviço

A organização disponibiliza para mais informações e confirmações de participação os telefones (67) 3341-5870 e 3029-3326.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes

Transparência

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Assentamento Estrela abriga a Comunidade Católica São Miguel Arcanjo

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada