Federer conquista seu terceiro título no Masters de Madri

Neste domingo, Roger Federer foi campeão do torneio Master Series 1000 de Madri, na Espanha, depois de vencer, de virada, Tomas Berdych por 2 sets a 1, que tiveram parciais de 3/6, 7/5 e 7/5 em quase 2h30 de partida. Esta foi a terceira conquista do suíço, que segue na cola de Rafael Nadal pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste domingo, Roger Federer foi campeão do torneio Master Series 1000 de Madri, na Espanha, depois de vencer, de virada, Tomas Berdych por 2 sets a 1, que tiveram parciais de 3/6, 7/5 e 7/5 em quase 2h30 de partida. Esta foi a terceira conquista do suíço, que segue na cola de Rafael Nadal pelo segundo lugar no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), deste torneio.

Federer não teve vida fácil diante do tcheco, número sete do mundo, que começou a partida empolgado, conseguiu boas devoluções e quebrou o saque do adversário, abrindo 3/0. Depois, Berdych sacou bem, segurou a vantagem e venceu o primeiro set. Já na segunda parte, o suíço voltou melhor e chegou a abrir 5/2. No entanto, Berdych conseguiu quebrar o saque adversário e igualou as parciais em 5/5. Federer confirmou seu serviço de zero e jogou a pressão para Berdych, que, com uma dupla falta, permitiu que o suíço empatasse o jogo em 1 a 1.

No terceiro, e também equilibrado, set os dois tenistas confirmaram seus saques. A chance mais clara de quebra ocorreu quando Federer tinha três breakpoints, que foram salvos por Berdych. Com um placar desfavorável por 5/6, Berdych sacou para empatar, mas sofreu com a qualidade do adversário, que conseguiu três match points. Sacando muito bem, o tcheco salvou os três, mas, na vantagem, jogou na rede e sacramentou o título de Roger Federer.

Roger Federer conversa com o ator Will Smith após a conquista do tricampeonato do Masters 1000 de MadriAo final da partida, o ator Will Smith, ilustre presença nas arquibancadas da quadra central, em Madri, entrou no saibro azul para presentear Federer com um terno usado nas filmagens de “Homens de Preto 3”, seu mais novo filme. Além disso, o ator ficou em quadra para ver o suíço receber o troféu de seu tricampeonato no Masters 1000 da cidade espanhola.

A ATP deverá divulgar o novo ranking, que pode colocar Federer como o segundo melhor tenista do mundo novamente, nesta semana. Este foi o segundo troféu expressivo do suíço nesta temporada, já que ele havia vencido o Masters em Indian Wells, nos Estados Unidos, em Março.

Conteúdos relacionados