Falha no sistema de energia deixa Buenos Aires às escuras

Uma falha no sistema de alta tensão da região de Buenos Aires, na Argentina, deixou ontem (7) parte da população sem energia por várias horas. A região metropolitana da capital tem cerca de 13 milhões de habitantes. A falha atingiu 18 subestações, provocando engarrafamentos e tumultos. A falta de energia afetou casas, empresas, semáforos, iluminação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma falha no sistema de alta tensão da região de Buenos Aires, na Argentina, deixou ontem (7) parte da população sem energia por várias horas. A região metropolitana da capital tem cerca de 13 milhões de habitantes.

A falha atingiu 18 subestações, provocando engarrafamentos e tumultos. A falta de energia afetou casas, empresas, semáforos, iluminação pública, além das seis linhas de metrô e das três da Ferrovia Mitre.

A pane no abastecimento de energia ocorreu no momento em que os termômetros da cidade marcavam 33 graus Celsius (ºC), agravando a situação, e em meio à greve no recolhimento de lixo. O Departamento de Segurança Interna montou esquema especial para reforçar a segurança na região metropolitana de Buenos Aires.

Pelos dados da empresa pública de energia (Edesur), 95% do abastecimento foram normalizados até o final da noite. A porta-voz da Edesur, Alejandra Martinez, disse que as causas da falha ainda são desconhecidas.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam

Conteúdos relacionados