Falha na fibra óptica paralisa emissão de documentos na Central do Cidadão

A Central de Atendimento do Cidadão, localizada na rua Cândido Mariano, passou nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3) por problemas no sistema de informática. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, um problema na fibra óptica prejudicou a retransmissão entre a central de processamento de dados e o sistema. A falha causou dificuldades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Central de Atendimento do Cidadão, localizada na rua Cândido Mariano, passou nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3) por problemas no sistema de informática.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, um problema na fibra óptica prejudicou a retransmissão entre a central de processamento de dados e o sistema.

A falha causou dificuldades em acessar o sistema internamente, não atrapalhando que o mesmo fosse acessado de outros terminais.
Ainda segundo a assessoria, a falha foi da Embratel e já foi resolvido.

Transtornos

No local, a principal reclamação dos contribuintes é sobre a falta de informações sobre o atendimento, que oscila entre lento e fora do ar.
Lurdes da Silva está na central tentando gerar uma guia para pagar ISS. “Estou mais de 40 minutos e ainda não fui atendida. Estou desde ontem tentando ser atendida e não há previsão”.

Já Alexandre Salles chegou às 9 horas e tenta emitir uma nota fiscal. “Para emitir a nota fiscal é preciso emitir um boleto que não é gerado por causa do sistema. Falta orientação, porque fiquei sabendo no balcão que o sistema estava lento e não que estava fora do ar”, reclamou.

Cristopher Cândido Fernandes aproveitou que estava no centro da cidade e passou para fazer a atualização de endereço para o IPTU. “Até isso não está sendo feito. Não sabia que estava fora do ar”.

Serviços

A Central realiza serviços como emissão de nota fiscal, certidão negativa de débito, guias do IPTU, alvará de construção, entre outros.

Os serviços na central não estão parados, vale ressaltar que a equipe responsável está atendendo como pode. E, cerca de 80 pessoas aguardam pelo atendimento.

Conteúdos relacionados