Faculdade Salesiana promove debate entre candidatos à Prefeitura de Corumbá
A Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST) reunirá os quatro candidatos à Prefeitura de Corumbá em um debate marcado para acontecer esta noite, 25 de setembro. Elano Holanda de Almeida (PPS); Marco Antônio Oliva Monje (PSTU); Paulo Duarte (PT) e Solange Alves de Oliveira (PMDB), apresentarão para o público formado, principalmente, por acadêmicos, as suas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST) reunirá os quatro candidatos à Prefeitura de Corumbá em um debate marcado para acontecer esta noite, 25 de setembro. Elano Holanda de Almeida (PPS); Marco Antônio Oliva Monje (PSTU); Paulo Duarte (PT) e Solange Alves de Oliveira (PMDB), apresentarão para o público formado, principalmente, por acadêmicos, as suas propostas para governar o município.
O debate será mediado pelo professor Luciano Rodrigues Duarte e abordará dez temas previamente informados aos candidatos. São eles: Corumbá nos próximos 10 anos; Metas de crescimento; A grande pergunta: já fomos ou seremos?; Quais os pontos a serem melhorados?; Educação; Segurança pública; Saneamento Básico; Esporte, cultura, lazer e turismo; Transporte público e Saúde.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da FSST, Maria Carolina Scheeren do Valle, todos os candidatos confirmaram presença no evento que terá início às 19 horas, no anfiteatro da escola Santa Teresa, com entrada pela rua Dom Aquino, na área central da cidade.
Com capacidade para um público de até 400 pessoas, o local será aberto também para os cidadãos interessados nas discussões, porém, atentando para o limite do espaço. “Após serem preenchidos todos os espaços, não permitiremos mais a entrada de público para evitar tumulto e qualquer tipo de manifestação. A platéia vai ser informada no início do debate que vai ser vedada qualquer tipo de manifestação”, atentou.
O debate estimado para durar cerca de duas horas, traz como dinâmica três partes distintas, de acordo com a coordenadora. “No primeiro momento, os candidatos perguntam e respondem entre si; depois recebem as perguntas do público que serão direcionadas para a comissão de organização e, posteriormente, aos candidatos num máximo de dez questionamentos; e ao final, cada um terá cinco minutos livres para expor os planos de Governo”, detalhou.
Maria Carolina ressalta que todas as regras que irão gerir o debate foram encaminhadas com antecedência aos participantes e que os organizadores não irão tolerar declarações que fujam dos temas propostos e do conteúdo do plano de governo.
“Ofensas e ataques pessoais não serão permitidos, cabendo ao mediado, inclusive, cortar o som de quem descumprir o acordado. Nós temos uma comissão formada por 2 coordenadores de curso, um coordenador pedagógico, um professor do curso de Ciências Econômicas e um professor do curso de Direito avaliando cada situação que vier a ocorrer. Existem regras que já foram previamente passadas aos candidatos para que a gente consiga manter o foco sobre quais são essas informações: os planos de governo, as propostas dos candidatos na administração municipal de Corumbá”, lembrou ao destacar o objetivo do debate.
“A finalidade é trazer para os acadêmicos o conhecimento das propostas dos candidatos. Formar eleitores que sejam cidadãos que façam do seu voto o melhor para a cidade”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.