Escolas de samba de Campo Grande recebem apoio da Fundac

Em 2012, as nove escolas de samba que desfilarão em Campo Grande recebem apoio financeiro da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) para ajudar no orçamento da estrutura de carros alegóricos, fantasias, instrumentos e outros detalhes que compõem o espetáculo na avenida. De acordo com o presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, esse é o primeiro ano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em 2012, as nove escolas de samba que desfilarão em Campo Grande recebem apoio financeiro da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) para ajudar no orçamento da estrutura de carros alegóricos, fantasias, instrumentos e outros detalhes que compõem o espetáculo na avenida.

De acordo com o presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, esse é o primeiro ano que a prefeitura, em parceria com o governo do estado, investe diretamente nas escolas. “Queremos que o Carnaval de Campo Grande cresça, se profissionalize cada vez mais, e estamos dispostos a ajudar as escolas”, diz Roberto.

Para o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas), Eduardo de Souza Neto, a iniciativa veio como um reconhecimento. “Demonstra que o trabalho das escolas tem credibilidade”, acredita. Ele aponta também as diversas formas de se empregar a verba recebida. “Se as escolas investirem em promoções, conseguem até dobrar o valor que ganharam”.

No total, estão sendo repassados cerca de R$ 65 mil, segundo Roberto. O presidente da escola Vila Carvalho, José Carlos de Carvalho, calcula que até agora foram gastos R$ 86 mil com todos os preparativos. “É muito difícil fazer Carnaval em Campo Grande, sempre conseguimos tudo na raça, na luta”, conta Zé Carlos.

Conteúdos relacionados