Empresa de Ronaldo fenômeno e Microsoft lançam parceria em Cannes
O Festival de Cannes foi o lugar escolhido para a 9ine estrear mais uma parceria concretizada desde que Ronaldo abriu oficialmente seu negócio, em 2011. O acordo foi feito com a Microsoft, após negociações que se estenderam do final do ano passado até agora. Embora não haja um produto em específico para ser apresentado ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Festival de Cannes foi o lugar escolhido para a 9ine estrear mais uma parceria concretizada desde que Ronaldo abriu oficialmente seu negócio, em 2011. O acordo foi feito com a Microsoft, após negociações que se estenderam do final do ano passado até agora. Embora não haja um produto em específico para ser apresentado ao mercado, a aliança cria uma plataforma voltada para oferecer a melhor experiência para marcas e para o público com vistas à Copa de 2014. Funciona desta maneira: aos interessados na nova parceria, a 9ine faz o papel de consultoria em marketing esportivo e entretenimento. A Microsoft entra com a expertise adquirida em um variado campo de atuação na área de tecnologia, além de oferecer seu portfólio de produtos, entre eles MSN e Skype.
A novidade foi apresentada a grupos fechados de executivos da indústria da comunicação no espaço montado pela gigante da tecnologia em frente ao hotel Carlton. Quem encabeçava esses encontros era Frank Holland, vice-presidente da Microsoft Advertising, que trazia consigo o próprio Ronaldo e Martin Sorrell, CEO do Grupo WPP. “Estamos começando uma jornada de escala global que vai oferecer uma experiência única”, disse Holland.
Experiência é a palavra de ordem da aliança. Ninguém fala em patrocínio, palavra abolida no novo empreendimento. “Queremos construir algo que valha para todos os países e que alcance os consumidores. Não se trata de apresentar um produto. Mas de oferecer a melhor experiência que a marca pode proporcionar ao público que acompanhará a Copa do Mundo”, acrescentou Marcos Swaroswki, gerente de digital da Microsoft Brasil.
Ronaldo salientou que o projeto é grandioso e desafiador. “Vamos oferecer serviços especializados de acordo com o pedido”. A 9ine entra como curadora da parceria. Poderá, por exemplo, fazer workshops para uma marca que aderir à proposta para que estas possam compreender melhor como fazer para atingir o público desejado.
Martin Sorrell elogiou o trabalho da equipe comandada por Ronaldo. “É um dos maiores atletas do mundo que está construindo uma carreira. Ele é o melhor embaixador para o marketing esportivo e o entretenimento”, afirmou, destacando também o rápido crescimento do mercado latino-americano, no qual muito da expertise das duas novas parceiras, 9ine e Microsoft, podem render projetos de amplo impacto. Até porque a região é fortemente impactada pelo futebol e pela Copa do Mundo. Mas é claro que as ambições se estendem para outras partes do planeta. A parceria nasceu global e, como Holland escreveu para um post em seu blog, Ronaldo tem como meta transformar o mundo em um grande estádio para a Copa de 2014.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.